foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

OTAKUS X GLOBO

Gente que babado é esse?
Bom pra que está por fora, vamos começar do começo...
Sabem quem é Walcyr Carrasco né? Aquele autor de várias novelas da Globo, lembraram?
Então, ele foi ao Japão no mês passado fazer uma pesquisa para sua próxima novela! Vocês entenderam? Uma novela sobre o Japão!!! Vocês piraram como eu? Não,claro que não hahahahahahaaha... Eu AMEI!! Imagina uma novela sobre o Japão, várias palavrinhas em japonês durante a novela, cultura japonesa, as lolitas (que lindas!!!) Nossa muito,muito,muito bom!!!
Mas... quando alguns otakus souberam dessa novidade, não reagiram muito bem, porque o Walcyr Carrasco sempre faz as novelas do horário das 19 horas, e esse é o horário das novelas que envolve um pouco de comédia. Esses "alguns otakus", tiraram não sei de onde, a idéia que a novela seria sobre otakus, e quer iria mexer com a cultura pop japonesa, e de um certo modo o autor iria denegrir a imagem deles fazendo comédia com o tema. Pô, mas espera aí,ele falou que estava pensando em fazer uma novela sobre os costumes locais, não falou que seriam sobre otaku,muito menos que iria "sacanear" a cultura japonesa. Olha, me desculpem essas pessoas que se precipitaram, mas precisavam fazer aquele escândalo todo no twitter??
 Olha o que o Carrasco respondeu a todas essas ofensas:  "Eu não pretendo falar sobre Otakus na minha próxima novela.Mas se fosse falar, agora estaria com uma péssima impressão depois das agressões"
Que bonito né? Tsc tsc tsc tsc
 Nossa o babado rendeu  está rendendo no twitter, até Glória Perez entrou na dança.
Amo o Japão, os animes, mangás, as lolitas, mas pera aí né gente, tudo tem limite, essas pessoas deixaram o fanatismo subir a cabeça e fizeram essa tempestade toda sem razão, uma VERGONHA, só lamento por esses infelizes!








Palavrinha do dia: HAZUKASHII  (vergonha)*
 
Podia dormir sem essa!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Notícias de Tokyo!!!

Hoje fiquei muito surpresa quando fui ler os meus comentários. Carlos san ohisashiburi ne!!!! ( Carlos quanto tempo!!!)*
 Carlos é brasileiro, descendente de japoneses e mora no Japão há muitos anos, mas especificamente em Tokyo, SORTUDO!! Ele é tatuador e tem uma loja chamada TATTOO CHURCH em Kitazawa, Setagaya-ku.
Quando fomos a Tokyo, ficamos na casa dele e fomos muito bem recebidos por ele, e a esposa dele Namiko. Carlos san kono mae wa iroiro arigatou gozaimashita! (Carlos, obrigada por tudo!)*


Na foto, Russo (meu marido), eu com a minha filha Ingrid no colo  ( eu era loira nessa época...), Namiko e Carlos, numa churrascaria em Tokyo.

Ainda vamos tirar mais fotos, se Deus quiser!!!


                                           Tokyo Tower


Para o Brasil, bom restinho de quinta e ótima sexta , para o Japão, yoi shuumatsuo! (bom fim de semana!)*

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Yumi no Japão!


Essa hora Yumi já está lá no país do sol nascente, em plena primavera, olha que delícia!!
É uma viagem muuuito cansativa, contando com as escalas são mais de 30 horas, éééé não é mole não!!
Mas vale muito a pena, só em chegar lá , senti aquele clima, aquele cheiro, olhar aquele lugar maravilhoso, olhar aquelas ruas, escutar o barulho do semáforo (eu adoro aquele barulho tá?). Ahhhhhhhh queria estar lá!!!! Mas tudo bem, tenho a paciência dos orientais...
Enquanto isso me satisfaço passeando pelo google earth, todo dia passeio por Nagoya e Tokyo hahahahahah, sou muito kichigai (doida)* mesmo!!!
Algumas fotinhas pra delírio dos meus olhos  ;)




Vou no google earth...

terça-feira, 27 de abril de 2010

Estudante de japonês?! Eu??

Gente, eu amei esse livro!!! Sabe quando você começa a ler e não consegue parar? Foi assim com esse livro. A autora, Elisângela Ramos Leite, foi minha professora de japonês. É uma pessoa maravilhosa e divertidíssima, ela sempre falava alguma coisa engraçada nas aulas, as aulas eram muito divertidas!!! Então no livro não poderia ser diferente, ela conta toda a história quando começou a faculdade de inglês e de repente, tharan, se apaixonou pelo curso de japonês, que tinha na mesma universidade que ela cursava inglês. Imagina contar isso pra famíla? Quase terminando o inglês, chegar em casa e falar que quer mudar pro curso de japonês? Isso sem ter descendência nenhuma de japoneses, nada, nadinha!!! Quer saber a reação da familia dela? Leia o livro hahahahahaha. E tem muito mais no livro, vale muito a pena. Nesse link http://muitojapao2.blogspot.com/2009/10/gente-muito-japao-2.html, que é um blog que eu acompanho faz tempo, tem uma entrevista bem legal com ela.

 Mata ashita  (^.^)v

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aff!! Pronto, tudo normal como antes,amém!! Dessa vez quem salvou meu blog foi minha irmã; tô começando a achar que sou uma anta nisso aqui hahahahaha; também não mecho mais em nada,é postar e olhe lá!
Fotinha em homenagem a salvadora do meu blog de hoje:
Isso já tá virando rotina ;)


Nós em algum churrasco aí da vida ;)

Pânico de novo!!

Ai gente, não tá dando pra colocar comentários no meu blog, pq será?
Já fui em configurações, tá tudo certinho, mas continua sem funcionar!!
Vou sair agora, e mais tarde tentar solucionar esse problemão!!
Sacoooooooooooo!!!
É hoje que a Yumi sensei vai para o Japão  ;) , ainda bem que ela não vai demorar, porque dei uma lista enoooorme de coisas pra ela trazer pra mim ( leia pra mim, Bárbara, Ingrid e Luísa). Pedi chocolates, biscoitos, adesivos, brinquedos e muitas outras coisas, ela é tão boazinha. Yumi sensei ,goshinpai kakemasu ne (desculpe pelo incômodo)* Ai, como eu queria estar indo pra lá também, ai ai... calma, minha hora vai chegar (espero!!)

Galera, o fim de semana foi show de bola, a cidade não encheu muito, então não teve muito movimento na loja, mas mesmo assim foi muito bom, churrasquinho oishikatta!!(estava gostoso)*, aproveitamos pra comemorar o último mesversário de Lubas (apesar dela ter dormido o tempo todo hahahaha) , mês que vem é festa de 1 aninho!!!

Bom, como disse mais acima que minha sensei está indo para o Nihon hoje, e isso me apertou ainda mais o coração, porque fico com mais vontade ainda de voltar lá ( se é que isso é possível, aumentar ainda mais a minha vontade)!! Vou postar umas fotos das máquinas automáticas do Japão, eu adooooooooooooro essas máquinas!!!!! Gente tem máquina pra tudo que vcs imaginarem, é sério!
Lá vai:
                                                                 sucos, água, refri...,


pilhas,


mais suquinhos,


olha essa que maneira, fica andando por perta das pessoas,


quer fazer uma saladinha?


aisu kurimu (sorvetes)*,


biiru (cerveja)*,

guarda chuvas,


calcinhas e cucas,


miojo,


comidas,


revistas,


e tem muitas mais, ah lá em Nagoya eu só achei uma máquina que tinha o guaraná antártica, mas não achei a máquina pra colocar aqui, só a latinha:


Vocês devem estar pensando, vai lá pro outro lado do mundo, onde é cheio de novidades , e toma guaraná antártica!! Ah, mas às vezes quando ficamos muito tempo longe do nosso país, e aparece uma coisa que faz tempo que vc não vê, é muito legal, até pq o gostinho é outro, gostinho que você está longe de casa e esse gostinho é muito bom...

Por hoje é isso aí, vou dar uma estudadinha básica aqui com o Yuri, meu kurasumeeto (colega de classe)*, vamos fazer um joguinho pelo MSN chamado SHIRITORI, que é muito legal, mas depois eu explico como é ,porque tô com preguiça agora, gomen ne... (desculpa)*
Mata ne (^.^)v

sábado, 24 de abril de 2010

Pânico total!

Gente, ontem a noite fui tentar colocar um background aqui no blog, fiz uma besteira ENORME!!! Colei o código do background no lugar que era pra colocar o código do modelo do blog. Fiz essa burrada achando que estava fazendo tudo certinho, aí quando cliquei em visualizar... meu Deus, meu blog estava todo branco e de cima até embaixo só de códigos!! Pirei né! Ainda tinha tomado umas cervejas antes, pra piorar... Aí pensei rápido, vou lá no lugar que colei o filho da puta  código, apago ele, e volta tudo ao normal, hum, até parece que foi simples assim, fiz isso e cliquei em visualizar blog, caraca o meu blog era só um fundo branco, e eu tenho certeza que eu estava tão desesperada e nervosa que estava mais branca que ele!!! Fiquei muito p da vida, poxa tudo que eu tinha escrito com o maior carinho, todas as pessoas que me seguem e que eu sigo, poxa a gente faz uma amizade né? Fiquei ali olhando pra aquela tela branca na minha frente não acreditando no que eu tinha feito...Então chamei a minha filha Bárbara de 8 anos que quando soube o que aconteceu ficou tão desesperada quanto eu, tadinha... Mãe, o que vc fez? Pq vc não me perguntou como fazia isso? Até que ela, graças a Deus descobriu o que tinha acontecido, ufa, meu blog estava salvo ;)
Eu tinha colado o código do background no lugar de colar o código de modelo do blog, e depois apaguei esse código, ou seja, o blog ficou pelado kkkkkkkk, por isso ficou todinho branco, ai ai... Ainda bem que as crianças de hj são espertas nesses assuntos de computador, de orkut, msn, blog e sei lá mais o que, pq eu ainda tenho muito que aprender, não sou leiga não, mas tem umas coisinhas complicadas, ainda mais depois de umas cervejinhas ;)
Hoje então fotinhas em homenagem a salvadora do meu bloguinho, Bárbara mais conhecida como LELINHA!!!!




Lela chan arigatou gozaimashita!! (Obrigada Lelinha!!)*
      

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sexta é dia de cerveja!!

Hoje tô pobre de idéias pra postar aqui... mas como hj é sexta feira, e sexta feira é dia de tomar umas cervejinhas, vamos apreciar algumas Nihon no biiru (cevejas do japão)*.






Essas foram as comuns, mas como estamos falando de cerveja  do Japão...

Cerveja de chocolate

Na verdade acho que não chega  a ser uma "cerveja", mas algo alcóolico com chocolate ;)


CERVEJA AZUL, essa utiliza água derretida dos icebergs das praias de Hokkaido, a tonalidade azul vem de alguns tipos de alga;

a CERVEJA VERDE presta homenagem a natureza da península de Shiretoko, a tonalidade tbm extraída de algas;

a CERVEJA VERMELHA, tem sabor e aroma frutado de uma espécie de roseira encontrada na região, e a cor é extraída da própria planta.
Tá bom pra vc? hahahahaha só no Japão mesmo pra ter essas coisas pra gente ficar com a boca aberta, e água na boca  (^.^)"

Então boa cerveja pra todos hj, mas com moderação hein galera, beijos!


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Arte na plantação


Gente olha esssa foto:



Que coisa linda né? Eu sei que muitos já sabem do que se trata, mas se tiver alguém que nunca viu essa arte maravilhosa, eu vou apresentar pra vcs agora!!

Olha mais essa;



Parece uma pintura né? Mas são campos de plantação de arroz, ééééé pode acreditar!!!!
Todos os anos os agricultores japoneses fazem o plantio do arroz com diversos modelos diferentes, usando tipos de arroz diferentes pra dar esse efeito maravilhoso que vcs estão vendo.



Olha mais de pertinho pra vcs entenderem melhor




Muito lindo mesmo, deve dar até pena de colher...


Coisas de um país que faz tudo com muito carinho e dedicação.
Depois disso é só esperar a colheita ser feita e comer um delicioso onigiri (bolinho de arroz )*


                             Itadakimasu!! (palavra usada antes das refeições como agradecimento)*

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lady Gaga no Japão

Lady Gaga está em turnê no Japão desde a semana passada (sortuda), e ontem, participou de um show em Tokyo para ajudar a conscientizar os japoneses sobre os riscos do vírus HIV.
"No Japão, mulheres e homens não querem conversar sobre Aids ou HIV. É [algo] realmente incomum" ."Estamos aqui para colocar [a discussão] na mesa, não sob ela." "Eu canto sobre sexo, eu me visto de forma sexy... mas eu quero que os fãs se respeitem". Palavras de Gaga.

Os japoneses são realmente um pouco tímidos, mas acho que eles são conscientes em relação a isso, mas lógico que nunca é demais alertar né? E alertar os brasileiros que moram lá tbm, pq eu já li que o índice de brasileiros com aids lá era altíssimo (coloquei era, pq faz tempo que eu li sobre isso, e atualmente não sei como está), dizia na reportagem que a maioria já chegava lá com o vírus, mas que uma grande parte se contaminou em solo nipônico, pois existe (ou existia) a idéia fantasiosa de que tais cuidados são desnecessários num país desenvolvido como o Japão, com baixíssima incidência de Aids na população nativa. Então quanto mais eventos forem realizados em pról da conscientização da população melhor.



Mudando de assunto...hoje feriadão, vamos ver como vai ser o movimento aqui na loja hj, tomara que apareça muitos piercings pra eu fazer!! Depois vou postar fotos de tattoos e piercings, mas quem quiser dar uma conferidinha pode dar uma olhadinha aqui: www.fotolog.com/russotattoo

Galera minha sobrinha tá uma coisinha linda!! Depois tbm coloco fotinhas dela aqui, e das minhas filhas tbm pra não ficarem com ciúmes ;)
Por hj é isso aí, bom feriado para todos aqui do Brasil e ótima quinta pra quem está no meu país do coração!!
Nossa hj nem uma palavrinha em japa!! Vou pensar em alguma aqui...
Já sei! Tem uma frase que gosto muito : " Nana korobi ya oki"   Se cair sete vezes, levante-se oito"*
Mata ashita!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Nossa voltei aqui pra dizer que a reportagem ficou muito linda, e eu fiquei arrepiada e com os olhos cheio d'água, por isso eu digo, eu vou voltar lá!!!

Reportagem sobre o Japão no Jornal Hoje da Globo

Hoje no jornal teve uma entrevista com o repórter Roberto Kovalick, correspondente da Globo no Japão. Não pude ver já que estava aqui na loja... mas daqui a pouco devem colocar o link da reportagem no site da Globo, aí eu vou poder ver  ;) Depois teve um chat, onde ele respondeu várias perguntas sobre o Japão, infelizmente a minha pergunta não foi feita... Dentre tantas coisas, ele falou sobre o custo de vida, já que ele mora em Tokyo, a cidade mais cara do mundo; das dificuldades de se comunicar; sobre a quantidade de brasileiros que vivem lá; sobre a tranquilidade de sair na rua com jóias, celulares, note books e não ser assaltado, já que tem um índice baixíssimo de criminalidade; sobre o transporte público que funciona muito bem, com horários de saída e chegada pro seu destino já impressos na sua passagem independente de quantas paradas forem feitas,  e não atrasa nem a saída nem a chegada; e falou tbm de como é viver ao lado de pessoas tão educadas e dispostas a sempre ajudar os outros.

Falando sobre esse baixo índice de criminalidade, me lembrei que andava nas ruas lá tão tranquila, passeava a noite sem preocupações, muito bom, muito seguro. Hahahahahaah me lembrei agora que adorávamos sair pra olhar o que os japoneses colocavam nos seus lixos, pq os lixos de lá são maravilhosos!!! Então pegávamos nossas bicicletas e lá íamos olhar os lixos Nagoya a fora, achamos váaarias coisas interessantes, algumas coisas a gente até pegava (vergonha), mas é pq eram coisas novinhas, tipo um teclado novinho que a gente achou, ah não pensamos duas vezes kkkkkkkk catamos ele!! É pq lá eles tem pouco espaço dentro das casas, então se comprou um teclado maior o outro vai pro lixo, não é igual aqui que a gente vai entulhando tudo, e se compramos uma coisa damos um jeito de vender a velha, fiz isso outro dia com a minha geladeira velha tsc tsc tsc.
 Tbm lembrei que durante os 3 meses que ficamos lá, tinha uma bicicleta parada na calçada, sem cadeado sem nada, de repente alguém que bebeu demais e esqueceu onde deixou a bike, sei lá... só sei que nós viemos embora e a bicicleta ficou lá parada no mesmo lugar que o dono deixou, imagina isso aqui no Brasil, tiram a gente de cima da bicicleta pra roubar...
Vou no site da globo ver se já tem o link, esperem aí  ;)
Já colocaram o link, assistam aí:

http://g1.globo.com/videos/jornalhoje/v/correspondente-roberto-kovalick-mostra-como-e-viver-no-japao/1250669

eu vou assistir agora, bjus, minna san mata ashita!! (até mais para todos)*
Gente, amanhã minha irmã chega aqui com meu cunhado e minha sobrinha linda, muito feliz!!!!
Ah obrigada  a meus novos seguidores!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Segundona...

Não gosto muito das segundas feiras não, pensar que tem a semana tooooda pela frente ainda, maior corre corre, almoço, escola, preparar merenda, banho correndo aff!! E tudo isso a mil, pq às 13 horas tenho que estar aqui abrindo  a loja linda e sorridente.Ossos do ofício... Se bem  que essa semana vai ser curtinha, feriado prolongado a partir da quarta feira uuhhuuuuu, e o melhor ,minha irmã, meu cunhado e minha sobrinha linda e gordinha chegam na quarta!!!! Então a semana vai ter um gostinho mais doce, já que eu ando meio amarga (argh).
Ainda não falei que faço curso de nihongo né? Pois é, eu faço e amoooooo!!! Estamos indo para o último livro, mas isso não quer dizer que já sei muito, nada disso, o que eu sei ainda é o básico, tenho um longo caminho pela frente, mas eu gosto, fico feliz quando estou aprendendo mais coisas ;) Então, a minha sensei* (professor (a))*, vai para o Japão na semana que vem, ai que invejinha... queria tanto esta indo tbm, espero por isso já faz um tempão, mas tá muzukashii* (dífícil)*. Mas não perco as esperanças não, eu sinto que ainda vou voltar lá, eu me vejo lá sabe? Então estou apostando minhas fichas para o próximo ano, pq esse ano já babou!! Mas, voltando ao assunto da minha sensei, já fiz uma lista enorme de coisas pra ela trazer pra mim  ^^? Isso vai me alegrar muito, se ela me trouxer uma folinha de uma árvore de lá, nossa, já vai ser muito bom!!!
Às vezes as pessoas pensam que eu gosto tanto do Japão assim, só pq já fui pra lá e aí fico querendo voltar lá e blá blá blá. Não é nada disso não! Já fui para os EUA tbm, ficamos 3 meses foi muito legal, mas não morro de amores por lá; já fomos pra Holanda tbm por 3 meses, é um lugar muito bonito, pra Espanha tbm mais 3 meses, conhecemos pessoas maravilhosas lá, mas tbm não tenha essa vontade louca de voltar lá. Japão foi diferente, me sinto muito bem lá, gosto de tudo lá, dos templos, dos Konbinis* (lojas de conveniência)*, das ruas, das pessoas, do idioma, do clima, do barulho das cigarras, dos parques, dos shoppings, das maquininhas pra tudo que vc precisar, dos comerciais da tv, do cheiro que tem lá, das novidades, dos micos que sempre acontecem, enfim deu pra perceber que o Japão faz parte de um capítulo importante da minha história né?  Sei que encho o saco do meu marido pra me levar lá de novo hahahahahahahah, mas agradeço à ele por ter me levado à esse país maravilhoso e ter conhecido pessoas maravilhosas lá ;)
Quando a Yumi sensei chegar ,tiro foto das coisas que ele me trouxer e coloca aqui ok?

Na foto aí embaixo um konbini que ficava bem pertinho de onde moramos.



domingo, 18 de abril de 2010

Banheiros no Japão

E aí galerê!! Meu galerê se resumi no momento a duas pessoas, minha irmã e minha filha Bárbara, hahahahahahahaha, mas daijoubu*. sem problema*

Voltando a minha ida ao Japão, hj estava lembrando quando fui a um restaurante e precisei ir ao banheiro, e me deparei com um vaso sanitário um tanto quanto estranho.

Eu fiquei bem uns 2 minutos olhando pra aquele negócio no chão sem entender nada. Primeiro achei que tivesse entrado no banheiro dos homens, pq não imaginava como uma mulher faria xixi ali... Cara, pode ser simples pra eles,mas pra mim, fazer o número 1 e o número 2 nessa posição era uma tragédia. Imagina vc com uma calça jeans ,ter que abaixar as calças, ficar de cócoras, relaxar ... complicadinho, até pq nessa posição o xixi não sai certinho, pelo menos o meu não saía não, esguichava pro lado da perna, molhava tudo, era um parto fazer xixi nesses vasos hahahahahahahahaah .E imagina se vc faz o número 2 e se desequilibra e cai, sei lá sente uma cãimbra, imagina a cena ,vc cai em cima da sua obra kkkkkkkkkk  Ó nunca aconteceu comigo não,é sério.
E detalhe, só depois de algum tempo que eu descobri que ainda não tinha usado esse tal vaso direito, que sempre fazia na posição errada, ai ai que comédia, mas no Japão é assim mesmo,um mico atrás do outro ;)
A posição certa era essa:
Eu sempre fiz virada para o outro lado.
Ainda bem que no apartamento que ficamos o vaso era no estilo ocidental, amém!  E na maioria dos restaurantes tinha as duas opções,então só usava o vaso estilo oriental quando não tinha jeito mesmo. Para os japoneses esse estilo de vaso é mais higiênico, já que não temos contato nenhum com o assento, e tbm pq trabalhamos músculos das pernas que geralmente não são trabalhados...

Mas,é lógico que também existem os vasos ultra modernos,tchan tchan tchan tchan,olha isso:

E esse aí é simples perto de outros que existem lá. Tem botão pra tudo que vcs possam imaginar: pro assento ficar quentinho, pra tirar o fedô, um jatinho com água morna pra vc sair de lá novinha em folha, e com regulagem de pressão pro jato tá? Pras pessoas mais sensíveis... hahahahahaha e mais algums botões que eu nem imagino pra que servem.

E tbm nada de encostar a mão em descarga, pq isso é anti higiênico!!! Tem um sensorzinho básico, é só vc passar a mão na frente dele que a descarga vai sozinha, simples assim!

Tem alguns que nem precisam de sensor, só em vc levantar do vaso, tchum, lá vem a descarga automaticamente, coisas de primeira mundo. Fala sério, tem banheiros  aqui no Brasil que o botão ou a cordinha pra dar descarga são tão podres que eu pego um pedaço de papel higiênico pra encostar neles!!
Pra finalizar, não sei com qual dos dois tipos de assentos meu susto foi maior (^~^)
Bom domingo para todos, mata ne*!!
Até mais* !!

sábado, 17 de abril de 2010

Primavera no Japão

Primavera em nihongo (língua japonesa) é HARU (aulinha grátis de japonês ^^')
Todos os lugares na primavera fica muito bonito né? mas no Japão... a paisagem fica maravilhosa por conta das SAKURAS.




Nessa época, os japoneses se reunem para apreciar as flores, é o chamado HANAMI, ocasião em que a família e amigos se reúnem embaixo das árvores floridas para fazer piquiniques. As flores no entanto, não duram muito tempo, umas 2 semanas no máximo, o que era associada aos samurais, cuja a vida era tão efêmera quanto a flor da cerejeira (sakura).




Nunca vi uma cerejeira florida, já que as vezes que fomos pra lá já era verão; e que verão!!! Calorzão gente, mais que aqui. Lá as estações são bem definidas, verão de muito calor, inverno com muito frio, nevando em muitos lugares, primavera muito florida, e outono com aquele clima bem agradável.
Bom, vamos ficar com o nosso outono mesmo, por hj é só ,amanhã vou ver se posto algumas curiosidades de lá do outro lado do mundo ;)
Mata ashita (até amanhã)*