foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Oi gente!




Nossa como estou em falta com vocês e com o meu blog, gomen ne (desculpa), 10 dias sem postar nada aff...
Na verdade não tenho ficado muito na net por esses dias, primeiro pq a internet aqui tá uma beleeeeza, tem dia que funciona e tem dia que nem "dá às caras por aqui" tipo eu aqui no blog huahauhauahuahua




Passei o fim de semana passado na casa da minha irmã em Niterói, depois vou colocar as fotos desse fim de semana show de bola: sobrinhas, clube, saara, outbackkkk tudo de bom!!!

Estou esperando ansiosamente pelo verão, época de ganhar dinheiro e começar a juntar mais uma vez para ir ao Japão uhuuuuu. Tá decidido, minha vida vai ser assim, passo anos juntando dinheiro, passo 2 meses no Japão volto pobre e começo tudo de novo. Não tem jeito, Japão é o meu lugar no mundo, e assim vai ser a minha vida, é assim que sou feliz!!

Vcs já ouviram falar sobre o governo japonês estar pensando numa possibilidade de distribuir 10 mil passagens grátis? Pirei quando eu soube disso, mas ainda não tem nada confirmado...
Eu vou ser uma das primeiras a fazer a inscrição, eles pagam a ida e a volta e o resto é com vc, tô nem aí se eu ganhar a passagem, faço um empréstimo e vou, depois eu penso em como pagar, tipo aquela música : primeiro a gente foge depois a gente vê... kkkkkkkkkk

Bom, no mais , sem grandes novidades, o calor está chegando por aqui, mas tem feito um friozinho final de tarde, tô doida que o calor bombe logo de uma vez aqui, adooooro  ^^/

Fazia muito tempo que não pegava um livro pra ler, estou lendo A MONTANHA E O RIO, é bom ler né?

Eu queria um livro sobre Buda ou sobre o  budismo pra eu poder entender um pouco mais, se alguém souber de algum me dá a dica onegai (por favor)

Desculpem o sumiço, volto logo logo...


Quando estava lá abri bem os olhos pra acreditar, hoje fecho toda vez que quero lembrar...


Nihon, aishiteru itsumooooo


Ah, vou fazer uma tattoo novinha, não a que eu quero fazer faz tempo, mas como em casa de ferreiro espeto é de pau... então uma bem pequena pra ver se o "patrão" faz antes do movimento do verão... Aguardem  ^^/

Bjinhos!

9 comentários:

Inaie disse...

a minha vida tambem e viajar... se eu tenho um tostao no bolso, gasto logo dois tostoes em viagem!

entra la no meu blog, to com uma promocao de scrapbooking digital, pode ser legal pra vc fazer os albuns da viagem

:-)

Inaie disse...

a minha vida tambem e viajar... se eu tenho um tostao no bolso, gasto logo dois tostoes em viagem!

entra la no meu blog, to com uma promocao de scrapbooking digital, pode ser legal pra vc fazer os albuns da viagem

:-)

Diana disse...

Oi! Passou o fim de semana por aqui...legal! O calor está matando minhas plantinhas mesmo na sombra, parece que cozinha as bichinhas que são mais aguadas no caule. Detesto calor, tive enxaqueca essa semana por causa do clima aff! Enquanto isso Nagano tá friiio.

Bjs
Diana

Dani ;) disse...

Oi Ge!!
rsrsrsrs admiro seu amor por essa terrinha aqui!! rsrsrs
E eu to louca pra ir embora rsrsrsrsrs pro meu Brasilsão!!!

Acho q Japão é um país rico em tudo, cultura, educação, dindin..

Mas depende muito do motivo q faz vc estar ou vir pra cá, sabe..
Eu amaria sim, vir pra cá pra passear, visitar lugares lindos aqui..
Mas qdo vc vem com a intenção de juntar dinheiro ou trabalhar, o Japão acaba sendo uma carga pesada de carregar, entende?
Não q seja com todos, claro, mas acho q a maioria se cansa daqui exatamente pq trabalha demais e fora as limitações de se viver aqui, de sobreviver aqui: idioma, cultura...

É lindo esse amor q vc tem pelo Japão, e eu faria o mesmo q vc no seu caso !!! É muito bom viajar, principalmente lugares q a gente se identifica!
;)

E eu continuo desesperada pra voltar pro Brasil!!! rsrsrsrs

Bju no core lindaa!
Dani do Estação Beauty4you

Diana disse...

A Dani disse tudo! É o que eu lhe disse uma vez: é bom ir como turista mas como dekassegui na maioria das vezes o Japão se torna um filme de terror.

A menina do blog Rosa de Hirashima trata muito bem disso, seria bom você dá uma passada no blog dela e ler como é o tratamento que os trabalhadores recebem lá. E como é o cotidiano de uma dekassegui.

Pq você tem opinião de turista e não de moradora. Os filhos dos dekasseguis são os que mais sofrem por serem "diferentes".

Meu marido já me alertou várias vezes enquanto estava aqui e enquanto está lá...não sei se te contei mas o chefe japonês da minha cunhada pediu pra ela fazer aborto se ela quisesse continuar a trabalhar lá...claro que ela não fez, perdeu o emprego. Só pra você ter uma ideia, a mulher é muito inferiorizada.

O trabalho é muito pesado por isso o salário/hr é mais alto do que nos outros empregos do Japão...nenhum japonês quer trabalhar em fábrica então sobra para os estrangeiros e pra isso o salário tem que ser bom para atrair as pessoas de outros países. Meu marido carrega peso o dia inteiro e trabalha com ácido, a garganta dele está horrível e ele todo dia reclama de dor nas costas, essa semana o ácido respingou e queimou o braço dele! Japão também é sofrimento para alguns.

Por isso te disse: se eu me acostumar com o ritmo de trabalho, eu não vou querer voltar pro Brasil...não tenho nada que me prenda, nem amigos e nem família...só minha mãe mas vivemos feito gato e rato.

Não esquece de visitar o blog da Hirashima.

Bjs
Diana

Sandra disse...

Olá Giorgia!!!Quanto tempo não postava um comentário por aqui,justo eu que te visito praticamente todos os dias,e apaixonada pelo Japão.Não preciso nem dizer que as fotos do japão me encantaram né.Japão é o país que sonho conhecer;quando?Só o dinheiro poderá responder,pois é uma viajem muito cara.Eu amo ler bons livros,e como sou budista sei de muitos livros interessantes ,e filmes,sobre o assunto.Da Chen é um escritor que vc vai viciar,lí e relí A Montanha e o rio.Vc vai amar.Mas se vc conseguir encontrar(pois está difícil)leia um livro budista escrito pela monja Shundo Aoyama Roshi"Para uma pessoa bonita"(é lindo demais).Um abraço bem grande e um beijo dentro do seu coração.Sandra san.

Unknown disse...

OIe, entra no blog Curto & Grosso, porque tem um desafio para o blog de vcs.
Ele é para o blog ganhar um selo.
:D
girlfatemusic.blogspot.com

Anônimo disse...

trabalho sujo e pesado, chefes tiranos, discriminacao e bullying, etc... os comentarios da leitora nakajima parecem ser de 20 anos atras, inicio da era dekassegi, quando as noticias chegavam deturpadas e exageradas ao brasil. quem nao conhece o japao pode ate pensar que os fatos relatados por ela sao regra e nao excecao. dizer que "NA MAIORIA" das vezes o japao se torna um filme de terror e NO MINIMO exagerado. felizmente hoje em dia as pessoas tem o computador para pesquisar e tirar suas proprias conclusoes.

Diana disse...

Vim aqui ver se tinha postagem nova e vi o comentário do anônimo.


Ao Anonimo: Não preciso de internet para pesquisar pois a família do meu marido e inclusive meu marido vivem no Japão e é por experiencia deles e de amigos que afirmo tudo o que eu disse ^^ Experiências atuais, deste ano...deste mês. Você anônimo é quem precisa ir e trabalhar nas fábricas japonesas para depois vir e dizer se o que eu afirmei é exagero. Não me baseio em mídias e sim nos relatos de minha família e amigos, nas histórias reais. Se você acha pouco o chefe pedir á uma mulher: Ou você aborta ou não trabalha mais aqui exagero e não ser discriminação e nem chefe tirano então não sei em que mundo você vive...