foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Atsui ga hoshii (quero calor)




Não gosto do frio, só não vou falar que detesto pq detesto é uma palavra muito forte, mas né, tudo fica ruim de fazer, tomar banho, lavar louça, e levantar da cama de manhã, sair debaixo do edredon? 
Fala sério, só é bom pra dormir e tomar um chocolate, um capuccino ou algo assim. De resto prefiro 1 milhão de vezes o calor, da mais energia pra tudo, a gente já acorda disposta com um sol lá fora, é outra coisa!
Amo o verão, e olha que nem é por causa de praia não, é pelo clima mesmo, tudo parece ficar mais alegre, mais colorido, inverno é cinza, verão é colorido!!


Ainda bem que esse ano não estarei aqui em julho, ufa!!
Estarei derretendo no calor escaldante de Nagoya, uhhuuu!!!
                                                                              (。ゝω・)~




Ah, deixa eu falar do niver de 2 anos da Luisa, foi muito muito bom!!
Vcs tinham que ver a carinha que ela fez na hora que chegou na festa dela, ficou deslumbrada!!
E olha a frase na hora que ela entrou correndo na festa: QUE FESTA LINDO!!!
Ainda não tenho as fotos, estou esperando o fotógrafo mandar pra minha irmã pra eu poder pegar. Mas vou logo falando, ela não estava nem um pouco afim de tirar fotos, fazer poses, ela queria mesmo era aproveitar a festa sem ninguém enchendo o saco dela : "ri Lulu", "olha pra cá Lulu", "Lulu olha aqui pro moço", hahahahaha ela estava de saco cheio do fotógrafo!
Mas, a festa foi 10, fico devendo as fotos  ;)


Meu exame tô esperando a mulher me ligar pra falar o dia que vou fazer, seja o que Deus quiser!


Hum, que mais...acho que só por hj...
Ah, já comecei a separar algumas roupas pra viajem, hoje já peguei a mala que estava guardada, amanhã vou dar uma limpadinha nela que tá muito empoeirada.
Liguei pra cia aérea pra tirar algumas dúvidas quanto a bagagem e a bagagem de mão.
Já sei que não pega internet, só em vôos domésticos, deveria ser ao contrário né, em vôos mais longos que é mais necessário, mas tá bom. Também não vou poder levar toddynho na bagagem de mão, nada de líquidos, morri!!!(*^^*) Mas vou colocar na bolsa assim mesmo, vai que passa (^_-) 


Acabou de chegar a conta telefônica aqui, e decobri que minha filha gastou quase 90 reais ligando pro celular do namorado dela!!! Vou matar ela quando chegar aqui, depois vai querer dinheiro pra comprar o presente dele de dia dos namorados, tá bom, vai esperando!!!!
Depois dessa, fui, bjus!


Ó, fiquei chateadinha, mas nada demais, pq nada me abala, afinal daqui a poucos dias estou no Nihon, e isso me deixa tãããããão feliz, que não vão ser 90 reais que vão me estressar né? Mas que ela vai ouvir vai hehe




Bjus amores!!!


  Tchau*




RecadosAnimados.com-Texto-em-Neon

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Resumão desses dias

Oi gente!
Resumão dos últimos dias:

Ontem mais uma vez fui a um neurologista, já fui a vários, buscando a cura (ou quase ) pra minha enxaqueca menstrual!



Todos que eu já tinha ido, me passavam uns remédios que nunca faziam efeito. 
Eu tomo um remédio há muitos anos, o SUMAX, só que ele já não faz o efeito que fazia há anos atrás, e eu não quero ter a dor e ter que tomar remédio, eu quero tomar um remédio pra não ter a dor!!!

Dizem que o tratamento bom pra enxaqueca é com anti depressivo. Então estava atrás de um neuro que me passasse um exame, e um tratamento que funcionasse.
Então, o neuro que fui ontem, finalmente me passou um exame, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, sempre quis que me passasse um exame assim, agora que esse passou  eu tô com medo   (*_*)

Medo de fazer o exame , e medo do resultado, mas vou fazer, seja o que Deus quiser! Não é possível que eu tenha alguma coisa grave na cabeça e não tenha morrido até hoje  (- – ; )


Minha filha Bárbara linda, fez mais uma vez o simulado da escola e tirou em segundo lugar!! No ano passado ela fez 3 simulados, tirou 2 X o primeiro lugar e 1 X o segundo lugar, inteligente igual a mãe!!   o O(^_-)
Esse ano vamos ter que estudar muito, já que vai passar 2 meses fora da escola, ganbatte ne!!


Recebendo o certificado




Olha lá a tia Lívia, ela, e alguns colegas que tbm foram premiados




Tá deixa eu limpar a baba agora hehe




Bom gente, podem falar aí que passei 2 anos estudando japonês e agora  tô fazendo cola na agenda!!!
Mas, gente, não tô conseguindo estudar japonês, acho que porque tô muito ansiosa, nervosa sei lá... passei anos estudando e agora que preciso... fora que tô esquecendo um bando de coisas...(ω<;)
Então fiz umas colinhas básicas e tô colando na minha agenda pra me dar uma ajudinha hehe











Amanhã estou indo para Niterói, aniversário da minha sobrinha afilhada Luisa linda!!
Claro que voltarei com muitas fotos!!!
Portando amores, até segunda!!





Só mais uma coisinha, não sou fã do Justin Bieber, pelo contrário, sempre achei ele arrogante, metido e antipático. Mas agora eu tenho que mudar um pouco minha opinião sobre esse garoto.
Apesar dele estar com 2 shows marcados no Japão, a equipe mesmo com a garantia do governo japonês que não corriam risco quanto a radiação, se recusaram a acompanhá- lo.
Ainda sim, ele falou que faria o show mesmo sem a equipe, pois não deixaria na mão as crianças que já tinham comprado o ingresso, owwnnn achei fofo isso!
Mas enfim, ele conseguiu convencer a equipe. Ele foram todos em um jatinho particular, e assinou um contrato dando total segurança a sua equipe; caso acontecesse algo inesperado, todos entrariam no jatinho e voltariam na mesmo hora!
O show foi feito e nada aconteceu, equipe mais babaca, se fosse ele colocaria todo mundo na rua!! Exagero, fala sério!
Agora eu gosto de Justin! Baby, baby, baby owwnnnn  ゜.*`)ノノ*.゜


Olha ele aí no aeroporto de Narita, Tokyo.
Getty Images  /.







Ps.:Sandra, obrigada pela visita, mas não consigo ver o seu blog pq não tem um link, se tiver um blog me manda um link tá?








terça-feira, 24 de maio de 2011

PROMESSAS DE VERÃO (^_-)☆



O verão no Japão do ano passado foi de rachar, e esse ano deve ser igual.
Pra mim tá ótimo, amo o verão, calor, e as cigarras que cantam lá como em nenhum outro lugar, ADORO!!!

Engraçado, aqui no verão também tem muitas cigarras, mas elas só cantam no final de tarde, lá no Japão me lembro de acordar com muitas, mas muitas mesmo, cigarras cantando...

Bom, como lá vai estar o maior calor, já estou comprando umas roupinhas, shorts, camisetas, blusas fresquinhas, vestidos, sandálias... Difícil é achar essas roupas aqui já que estamos pertinho do inverno, mas também quando acho tá com um precinho ótimo  ^^/

Pretendo tomar muito chá, e olha que detesto chá, mas vou aprender a gostar. Prometo tomar sempre que eu entrar em um restaurante e eles me servirem um copão gelado de chá (ω<;)  Tô frita!

Frita mesmo eu tô pra tomar o picolé de feijão, aí sim eu estou realmente frita, mas vou tomar, vou filmar pra vocês assistirem tudinho #promessa


Falando em tantas promessas, prometo usar filtro solar no rosto, e olha que eu detesto isso!










Vai ser tenso!


sábado, 21 de maio de 2011

Tenho é história pra contar!!

Se eu fosse contar o começo da minha história com o meu marido daria um livro...
Na verdade nem vim aqui pra falar disso não, é que uma coisa meio que puxa a outra...
Eu queria mesmo, e já faz tempo, mostrar à vocês como era o meu blog de antigamente, nossa, esse antigamente me matou agora, pareço uma velha falando, credo!!


Bom, antigamente há alguns anos atrás, quando ter um computador não era uma coisa muito comum, eu escrevia as minhas coisas, o meu dia a dia e tudo mais em uma agenda.
Todo início de ano era a mesma coisa, eu e minhas amigas íamos numa papelaria escolher a agenda nova, e como era bom ter uma agenda!!


Na verdade era tipo um diário, só as amigas mesmo podiam olhar a agenda umas das outras, porque tinham vários segredos.
Hoje, ainda tenho comigo a minha última agenda, e acho que a mais importante de toda a minha vida, não é à toa que é a única de tantas que eu tive que continua guardadinha ;)


Aqui está ela:




Hoje nós pegamos imagens na internet ou colocamos fotos no blog, antigamen, ops, antes a gente recortava as coisa legais de revistas e colávamos nas páginas das agendas, que ficavam assim:








E nas agendas tinham vários sonhos...


momentos românticos...


momentos de raiva...


momentos rebeldia...






momentos super ultra mega secretos




Todos esses símbolos que aparecem lá em cima das páginas, coração, triângulos, lua e estrela... eram símbolos secretos, só quem entendia eram as melhores amigas














Esse símbolo(triângulo), hoje eu posso falar né  ^^/, era quando eu conseguia dar a volta na minha mãe e no meu ex e me encontrva escondido com o Russo que hoje é meu marido.






Deixa eu explicar melhor, quando eu comecei essa agenda aí, eu namorava um cara há quase 4 anos, era noiva e tudo, mmaaaas, o meu destino era outro minha gente!
Eu comecei a me apaixonar pelo Russo nessa época, lá pelo meio dessa agenda.
Na verdade o Russo já perturbava fazia muito tempo, vivia no meu pé há anos, desde que eu tinha uns 13 anos, mas nunca dei idéia pra ele. Mas o que era pra ser era pra ser, e de tanto que ele fez que ele me conquistou, e foi uma reviravolta na minha vida!
Minha mãe quando começou a desconfiar quase enfartou, imagina, eu era noiva, minha sogra era da igreja tudo certinho e de repente eu de caso com um cara mais velho, todo tatuado e que morava sozinho?!
Era pra qualquer mãe entrar em pânico mesmo.
Bom, só pra deixar bem claro, a minha mãe hoje ama o meu marido de paixão, se a gente brigar ela fica do lado dele e contra mim, podem ter certeza!
Enquanto eu era noiva, vcs não tem noção das coisas que ele (Russo) fazia.
Vou contar só algumas coisinhas.
Ele trabalhava até tarde, pra quem ainda não sabe , ele é tatuador, e quando ele voltava pra casa que era pertinho de onde eu morava, ele me chamava na janela do meu quarto que ficava no segundo andar. Ele ficava assoviando até eu abrir a janela pra falar com ele. Meu coração quase saía pela boca, morria de medo da minha mãe escutar e descobrir que eu abria a janela de madrugada pra falar com ele.
Até que ela me pegou. E pegou várias vezes. Era uma briga...


A janelinha desenhada era o símbolo de quando ele passava e eu falava com ele pela janela, e o "pegou de novo" foi que a minha mãe tinha pego mais uma vez eu de madrugada na janela com ele...


Para minha mãe não escutar ele assoviando ou jogando pedra na janela pra eu acordar, eu amarrava uma linha no meu dedo e pendurava a linha pela janela, quando ele chegava dava um puxão eu acordava e abria a janela, mas sempre com o coração saindo pela boca, mas se eu não abrisse a janela ele não ia embora...









Bom, esses corações aí era quando... bom deixa pra lá...




E sabe que eu não sei como eu deixei ele escrever na minha agenda, imagina se o cara que era meu noivo visse isso, Jesus!


Mas deixar um recadinho desse na minha agenda não foi nada perto das mil loucuras que ele fez por mim nessa época...
Em uma das milhares de vezes que tive que abrir a janela pra falar com ele, quase morri com o que eu vi, ele tinha tatuado o meu nome!! Como assim!! Maluco, eu sou noiva! Como que vc tatua o meu nome!!!


Mas tudo bem , ainda teve pior, mais uma vez me chama na janela, e com o que na mão? Calma gente, não é nada do que vcs estão pensando kkkkkkkk, também ele não é tão doido assim  ;) Era nada mais nada menos que um colorjet. Quando eu olhei aquilo, gelei! Sim, ele saiu pixando todos os muros de toda a redondeza, menos o muro da minha casa. Meu Deus, pixou o muro bem em frente da minha janela!!
Várias frases: EU TE AMO, SOU LOUCO POR VOCÊ, SÓ QUERO VC e por aí vai... Só não colocou meu nome e nem assinou, mas nem precisava né?
Cadê coragem de sair do quarto de manhã e encarar a minha mãe?
E minha irmã coitada, 9 anos mais nova que eu, ficou muito de castigo porque minha mãe perguntava as coisas pra ela e ela não me entregava, tadinhaaaaaaaa!


É galera, eu tenho muita história pra contar!
Bom, estamos casados até hoje, e vou falar pra vocês, ele é O MARIDO e O PAI, é realmente o amor da minha vida, tava escrito, tinha que ser!




Agora olha o que eu achei na minha agenda: um hashi!!!
E olha o comentário: "comemos comida japonesa, arght, horrível"
Quem diria que depois eu iria  amar comida japonesa







É isso aí, um pouquinho da minha história pra vcs, um dia conto mais, bjus!!



recadosanimados.com

terça-feira, 17 de maio de 2011

NECOMIMI

O que que esse blog fez com as nossas vidas heim? Hahahaha. Tá, sem drama, mas que foi um susto pra todo mundo que tem blog isso foi né?(*_*)

No meu voltou quase tudo ao normal, só fiquei sem os comentários dos últimos posts, mas daijoubu (sem problemas)*




Hoje, achei no google earth o prédio que vamos ficar em Nagoya:





é o FREEBELL



Já vi que tem uma quadra de basquete em frente, já olhei toda a rua, já olhei em volta, olhei as ruas de trás, olhei tudinho  
                                                   ♪゜.*`)ノノ*.゜

Falta pouco agora, 49 dias!!!!





Bom deixa eu apresentar pra quem não conhece a "necomimi", orelhas de gato, kawaii!!
Já viram que em mangás e animes tem vários personagens com orelhinhas de gato?
Pois é, agora nós simples mortais tbm podemos!
A NEUROWEAR, acaba de lançar o NECOMIMI, um acessório tipo um arco com orelhas de gato que através de sensores se movem de acordo com o seu estado emocional, sugoi nee!!! (maneiro né?)*
Imaginem você numa festa a fantasia com essas orelhinhas que sucesso ia fazer!!!  (o^^o)






Mata ne!!(。ゝω・)~

     



Crie cartinhas, aqui!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Erin ga Choosen: nihongo dekimasu

No ano passado, no canal JBN TV (canal 142 da sky), que era um canal só sobre o Japão e sua cultura, mas era um canal brasileiro portanto em português, passava um programa que eu amava assistir, era uma aula de japonês da Fundação Japão chamado:


エリンがちょおせん:日本語できます!
ERIN GA CHOOSEN : NIHONGO DEKIMASU!  


Traduzindo: O DESAFIO DE ERIN : SEI JAPONÊS!




Eu adorava ver esse programa, dava pra aprender várias coisas  ♥♥(oܫo)♫ 


Mas o canal acabou, acho que não tinha tanta audiência, e já era o programa.・゚゚・(>_<)・゚゚・。

Passei meses procurando no you tube, mas não achava com legenda em português... 


Até que um dia de repente, não mais que de repente charãn!!!!


ACHEI!!!!   ♪゜.*`)ノノ*.゜



Olha, pra quem estuda nihongo vale muita à pena assistir esses episódios, e no site ainda é melhor que na tv, já que dá pra ver várias vezes, e tem exercícios  ^^/ muito bom mesmo!


Bom, se você não conhece a Erin e estuda japonês clica aqui e se joga, ganbatte nee!!


                                                (‘ー‘)/~~ 




quarta-feira, 11 de maio de 2011

KAOMOJI - EMOTICONS JAPONESES

Não sei vocês, mas eu adoro um emoticon  :)
Os emoticons são fofos e complementam alguma coisa que vc escreve. 
Vou falar pra vocês, pra mim é muito difícil terminar de escrever uma frase e colocar um ponto final, juro!
Mas eu me seguro, se não meus textos ficam um festival de carinhas hahahahahahaaha


Agoooooora, os emoticons do Japão, são um caso à parte, nada de dois pontinhos e um parêntese não!


São os KAOMOJI , kao = rosto   moji= ideograma


Bom, a grande parte  deles não conseguimos fazer com o nosso simples teclado, maaaassss, dá pra copiar, salvar e quando você quiser usar é só colar  (^_-)☆ 


Vou colocar aqui alguns que eu tenho salvos no meu pc ok?




 (^_^) Feliz



 (^_^)v Feliz fazendo “V” com os dedos


 m(_ _)m Pedindo desculpas


 (ToT) Chorando


 (^v^) Alegre


 (- – ; ) Preocupado


 ((+_+)) Doente


 [( - - )] Dormindo


 (#^.^#) Tímido


 ∑(O_O) Supreso


( ̄ ̄;) Supreso 2


 () Rindo


 ⌒▽⌒ Rindo 2


 (*m) Insatisfeito


 ( ̄へ ̄) Insatisfeito 2


( ̄~ ̄; Hmmm



(・ε・) beijo


(‘ー‘)/~~ tchau



 (⌒∇⌒)ノ”” 

  

(o ̄∇ ̄o)/   


(^o^)ノ 
  

(´ー`)ノ 
  

(6_6)/  
  

(o^^o)ノ 
   

(^o)/~~ 
  

(^_-)☆ 
   

(。・_・。)ノ  
 

゜.*`)ノノ*.゜



(*_*)



(X_x)



(;|||)~~




E aí, gostaram?
Claro né? É o que eu falo sempre; Japão né...  (・ε・)





recadosanimados.com