foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Oi gente!




Nossa como estou em falta com vocês e com o meu blog, gomen ne (desculpa), 10 dias sem postar nada aff...
Na verdade não tenho ficado muito na net por esses dias, primeiro pq a internet aqui tá uma beleeeeza, tem dia que funciona e tem dia que nem "dá às caras por aqui" tipo eu aqui no blog huahauhauahuahua




Passei o fim de semana passado na casa da minha irmã em Niterói, depois vou colocar as fotos desse fim de semana show de bola: sobrinhas, clube, saara, outbackkkk tudo de bom!!!

Estou esperando ansiosamente pelo verão, época de ganhar dinheiro e começar a juntar mais uma vez para ir ao Japão uhuuuuu. Tá decidido, minha vida vai ser assim, passo anos juntando dinheiro, passo 2 meses no Japão volto pobre e começo tudo de novo. Não tem jeito, Japão é o meu lugar no mundo, e assim vai ser a minha vida, é assim que sou feliz!!

Vcs já ouviram falar sobre o governo japonês estar pensando numa possibilidade de distribuir 10 mil passagens grátis? Pirei quando eu soube disso, mas ainda não tem nada confirmado...
Eu vou ser uma das primeiras a fazer a inscrição, eles pagam a ida e a volta e o resto é com vc, tô nem aí se eu ganhar a passagem, faço um empréstimo e vou, depois eu penso em como pagar, tipo aquela música : primeiro a gente foge depois a gente vê... kkkkkkkkkk

Bom, no mais , sem grandes novidades, o calor está chegando por aqui, mas tem feito um friozinho final de tarde, tô doida que o calor bombe logo de uma vez aqui, adooooro  ^^/

Fazia muito tempo que não pegava um livro pra ler, estou lendo A MONTANHA E O RIO, é bom ler né?

Eu queria um livro sobre Buda ou sobre o  budismo pra eu poder entender um pouco mais, se alguém souber de algum me dá a dica onegai (por favor)

Desculpem o sumiço, volto logo logo...


Quando estava lá abri bem os olhos pra acreditar, hoje fecho toda vez que quero lembrar...


Nihon, aishiteru itsumooooo


Ah, vou fazer uma tattoo novinha, não a que eu quero fazer faz tempo, mas como em casa de ferreiro espeto é de pau... então uma bem pequena pra ver se o "patrão" faz antes do movimento do verão... Aguardem  ^^/

Bjinhos!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Na onda do scrap book

Ainda tô enrolada pra organizar as milhares de fotos que tirei no Japão  ^^/
Queria fazer algo diferente, mas personalizado, algo mais a minha cara, então nada melhor que fazer um scrap book né? Ese negócio de álbum todo certinho não era o que que eu queria pra essas fotos!

Compramos alguns álbuns pra scrap book no Japão, assim como várias fitas adesivas decoradas, adesivos,cortadores... lá é o paraíso pra quem gosta de fazer esse tipo de coisa, tem uma infinidade de coisas, falta é dinheiro pra comprar tudo que é lindo...

Primeiro começamos com o scrap da Bárbara, porque ela tava louca pra levar pra escola.











Na verdade ainda não terminamos, ainda faltam alguns detalhes.
Esse aí de baixo é o meu, e ainda falta bastante coisa...























Não estão 100 % não, mas para serem os primeiros não estão muito ruins né?
E vc já faz fez scrap book?

Bjus, boa terça galera!

sábado, 15 de outubro de 2011

SUCESSO


O que é SUCESSO? 
 
Aos 2 anos de idade, sucesso é: conseguir andar
456411.gif
 
Aos 4 anos, sucesso é: não fazer xixi nas calças

imagem.JPG
Aos 12 anos . sucesso é: ter amigos

quando-os-filhos-podem-viajar-com-os-amigos-57-36.jpg
Aos 18 anos . sucesso é: ter carteira de motorista.

Renova%C3%A7%C3%A3o-CNH-Poupatempo.jpg
Aos 20 anos. Sucesso é: fazer sexo

amor.jpg
Aos 35 anos. Sucesso é: dinheiro

empreendedor.jpg
Aos 50 anos. Sucesso é: dinheiro

livro-o-empreendedor-roberto-justus1.jpg
Aos 60 anos. Sucesso é: fazer sexo

terceira_idade_2_jpg.gif
Aos 70 anos. Sucesso é: ter carteira de motorista.

Carteira+de+motorista.jpg
Aos 75 anos. Sucesso é: ter amigos

terceira-idade-internet.jpg
Aos 80 anos. Sucesso é: não fazer xixi nas calças

d624f5f4fda475c1ecc99da51bd28de0.jpg
Aos 90 anos. Sucesso é: conseguir andar.

54277886_1.jpg
ASSIM É A VIDA...
...NÃO LEVAMOS NADA DELA, 
PARA QUE PERDER TEMPO COM MALDADE, FALSIDADE, FALTA  DE AMOR, DESRESPEITO, MAU HUMOR, E TANTAS BOBAGENS SEM SENTIDO?
TODOS TEREMOS O MESMO DESTINO, INDEPENDENTEMENTE DA CONDIÇÃO FINANCEIRA, DA CLASSE SOCIAL. PORTANTO, AME,
BRINQUE, PERDOE E APROVEITE A VIDA...
SEJA FELIZ !!!
 


Bjokinhas""

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tirei esse texto da Revista O Globo de junho desse ano, mudando apenas alguns detalhes diz exatamente o que eu gostaria de dizer.
A educação dos japoneses você não encontra em nenhum outro lugar do mundo, assim como a paciência a boa vontade em ajudar e muitas outras coisas...
Agora sinto falta de entrar numa loja e não escutar um "seja bem vindo".
Na hora que o shopping está fechando, todas as vendedoras ficam perto da escada rolante agradecendo a todos que passam ( lá as lojas dos shoppings não tem paredes e nem um tipo de divisória, é como se fosse uma loja só) , quando me lembro dessa cena, chego ficar arrepiada, elas se curvando e agradecendo, e sempre com um sorriso no rosto...


Vamos ao texto da Martha Medeiros


Quando comentei com amigos que iria ao Japão, alguns duvidaram da minha sanidade, mas fui e voltei ilesa. Os tremores de solo foram poucos e a radiação não atormentou meu sono. Não sou de me impressionar facilmente, ainda que o Japão o tenha conseguido, mas por outros motivos. 

Ninguém fala inglês, nem mesmo a meia dúzia que acredita que fala. Então, o jeito é levar uma dose extra de bom humor e alguma noção de mímica. E, se possível, levar também uma filha que arranhe o idioma japonês. Julia foi minha tradutora, intérprete, guia e mentora espiritual. Sem ela, eu não teria saído até hoje da estação de metrô Shinjuku, a mais movimentada do mundo, onde circulam cerca de 2 milhões de pessoas por dia. 

Tudo é mega em Tóquio, e isso incluiu a disciplina, o respeito e a eficiência. Ninguém atravessa a rua fora da faixa de pedestre e todos aguardam o sinal abrir mesmo que Buda em pessoa venha dizer que nenhum carro surgirá em menos de meia hora. Não importa: espera-se. Tóquio, a capital mais eletrizante do planeta, calmamente aguarda a sua vez. 

Há filas para tudo. Quase entrei em uma para ver um panda gigante no maior parque da cidade, mas preferi dedicar meu olhar aos magníficos templos que servem como oásis em meio ao futurismo da cidade. Vi prédios que desafiam a arquitetura convencional e constatei que mega é também a gentileza das pessoas. É o que há de maior em Tóquio: a educação. 

O fato de eles entregarem o troco, devolverem seu cartão de crédito ou alcançarem qualquer coisa sempre com as duas mãos é de uma cordialidade comovente. Repare bem: usar as duas mãos é uma reverência, não uma banalidade. Um pequeno hábito que conceitua a mentalidade de uma nação. 

Com mais de 30 milhões de habitantes, Tóquio é uma metrópole silenciosa, onde a pressa convive harmoniosamente com a paciência. Não ser um povo fominha é o que os torna tão avançados. 

Claro que tudo que é muito contido fica devendo em vibração: minha filha foi a três shows de rock e estranhou a plateia ser também tão disciplinada. As pessoas ficam em pé na pista sem tocarem uma nas outras, respeitando uma distância protocolar, e as reações de entusiasmo são praticamente cronometradas pela banda, não se dá um único u-hu fora de hora. Japas não são barulhentos nem quando deveriam. 

Até pensei em ir com ela, mas preferi dedicar meu tempo aos pagodes. 

Foi uma viagem transcendental. Voltei devota de tudo o que eu temia não existir mais: o sorriso fácil, a consciência de que o coletivo só funciona quando cada um faz sua parte e a delicadeza como forma permanente de tratamento. 



O Japão está distante de nós não só por questões geográficas e de fuso. 
Está bem mais do que 12 horas a nossa frente. Está anos-luz à frente. 







segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pra minha amiga Carla (fotos e vídeo 2007)

Oi gente!

Vcs sabem que eu tenho uma amiga que tá com cíumes das minhas amigas do Japão?
Ela disse que agora só ligo pras minhas amigas de olhinhos puxados kkkkkkkkk
Carlinha do meu coração, eu adooooro vc e vc sabe disso sua boba, é que vc sabe que minha cabeça vive lá do outro lado do mundo né? kkkkkkkkk Lembra que  na época da faculdade eu sempre falava que queria voltar ao Japão? Pintava minhas unhas e colocava kanjis de enfeites, ia sempre com uma blusa relacionada ao Japão e tudo mais...pois é, fiz amizades lindas lá no Japão, revi amigos que não via desde 1997, mas nunca vou esquecer dos meus amigos daqui, NUNCA! E ainda por cima sou sua madrinha de casamento né? Ui que responsabilidade!

Eu e a Carlinha linda!!


Nossa outra amiga linda Clara

O tri foda da facul!!
Pra quem não sabe sou bióloga, apesar de nunca ter trabalhado na área...

Então pra relembrar tô postando aquele vídeo que fiz quando a gente estava se formando, lá em 2007...