foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Quero verão!!


Oi gente!

Sumi não, é porque eu sou uma pessoa muito preguiçosa  ;) gomen ne!

Agora aqui é inverno, não gosto do inverno nem um pouquinho, estou ansiosamente esperando pelo verão #ChegaLogoVerao

Útima semana de aula desse semestre na escola da minha filha, graças a Deus, não aguentava mais estudar pras provas com ela, cansada já... pelo menos um mês sem ter que acordar às 6 da manhã, no inverno isso é cruel, e olha que nem tá fazendo tanto frio assim.

Preciso voltar a estudar nihongo, amanhã vou fazer um plano de estudo, vou tentar me organizar pra isso, ganbarimasu ne!
Porque vai que rola de viajar pra lá de novo, ahhhhhhh doida pra abrir aquela contagem regressiva que fiz aqui no ano passado até chegar o dia da viagem!!
Aliás, dia 25 de junho do ano passado, estávamos lá, curtindo aquele verão delícia... ai ai...


Sun Beach Nikkogawa





Marido e filhas












Ai ai, sonhando com o verão... com o daqui, e com o do Japão...


Mata ne!!!!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Nihon ganbatte!


Não deu pro Japão né...

Foto: Torcida pro Japão!!
Nihon ganbare!!!! <3

Torci bastante, mas não deu...
Mas quem precisa ser o melhor no futebol, se já  é melhor em tantas coisas mais importantes?
Messo assim sexta estaremos na torcida de novo pq é bom toda essa farra ;)

Mata ne!

sábado, 14 de junho de 2014

CHOZU




CHOZU, é a maneira como nós devemos nos limpar para entrar em um santuário no Japão.
O CHOZUBA  (手 水 舎) está localizada na entrada dos santuários, onde devemos lavar nossas mãos, boca e limpar nossa mente.

Mas tem todo um jeitinho pra se fazer o chozu:

1- Pegue o hishaku (a vasilhinha que usamos pra pegar a água) com a mão direita e pega um pouquinho de água
2- Jogue essa água na mão esquerda para lavá-la
3- Agora passe o hishaku para a mão esquerda, pegue um pouco de água e lave a mão direita
4- Passe o hishaku novamente para a mão direita e lave a boca com a mão esquerda
5- Lave o cabo do hishaku
7- Coloque o hishaku de volta no lugar




Não me lembro onde foi que tirei essas fotos...





Eu gosto muito de ir nesses lugares assim no Japão, adoro conhecer templos, ficar andando por eles, fazer todos os rituais, dá uma paz, é muito bom.



Essa eu lembro que tirei em lugar perto do apartamento que ficamos, peguei a bike saí pedalando e achei esse lugar lindo  ;)









Esse foi um dia maravilhoso, um amigo nos levou pra passear, fomos à Mie, e conhecemos dois lugares MARAVILHOSOS, que depois vou postar direitinho, porque realmente são lugares inesquecíveis: ISE JINGU SHRINE e outro que me fugiu o nome agora, gomen ne...

















Parando por aqui, porque tenho muitas e muitas e muitas fotos...

Ah, hoje tem jogo do Japão, bora torcer!!
Ganbatte Nihon!


Mata ne!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

TABEMONO!


Oi gente!

Pra quem ainda não sabe, eu e meu marido temos uma loja de tattoo e piercing.
O nome da loja é CASA DOS DRAGÕES.
A loja fica numa esquina, então ela tem duas placas.
Uma placa com o nome da loja e escrito tattoo, e a outra, que é a minha escrito  piercing.
Tirei a foto da minha placa pra vcs verem que kawaii!!


Fofa né?

  Ai, hoje deu uma saudade das gostosuras do Japão...



















Tenho tanta foto de comida que meu Deus!
Aos poucos vou postando  ;)

Kisu, mata ne!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Fim de semana

Final de semana foi bem corrido.
Como eu disse, sábado a noite saímos pra comemorar o aniversário do meu marido, comi muito sashimi, oishiii!!!!
Qual sashimi vcs gostam mais?
Eu fico entre o salmão e o polvo, amo os dois!


E domingo foi dia da Bárbara fazer trabalho da escola aqui em casa com as amigas, trabalho sobre o que?
JAPÃO!
A professora passou trabalho sobre vários países, e lógico que ela escolheu Japão né? Ela é das minhas!!
Trabalho de inglês sobre o Japão, claro com minha participação especial  ;)
Colocamos uma foto da Bárbara de cosplay, a única que ela deixou colocar, aff, essas aborrecentes, as fotos nunca estão boas pra elas...





Bjus amores, mata ne!


sábado, 7 de junho de 2014

Esperando pelo verão

Rezando aqui que chegue logo o verão, não gosto de inverno, só é bom pra dormir. É péssimo pra sair da cama de manhã, pra lavar louça, pra sair de casa, pra tomar banho... Enfim, não nasci pra inverno!

Verão é alegria, calor, cores, e verão pra mim é época que dá pra ganhar um pouquinho mais de dinheiro, e dinheiro é tudo que eu preciso pra realizar meu eterno sonho: voltar ao Japão sempre que possível ;)

CHEGA LOGO VERÃO!!!

Na foto abaixo, Okinawa num dia lindo de verão! Quem sabe um dia não vou conhecer Okinawa, eu adoro sonhar, e mais ainda, adoro realizar meus sonhos  ^^/ Então bora sonhar porque é de graça meu povo e faz a gente se sentir bem, cheia de vida, cheia de esperança!

Foto tirei daqui: http://www.nippobrasil.com.br/3.turismo/591.php




Tô até fazendo umas pulseiras e colocando aqui na vitrine da loja pra vender no verão, deixa chegar o expositor de pulseiras que encomendei pra poder tirar fotos delas pra vcs verem, estão bem fofas!

Vou mostrar o que tá rolando aqui na loja hoje pra vcs que gostam de tattoo:

video

Estilo oriental é o que o meu marido mais gosta de fazer, então hoje ele tá feliz!
Depois posto a foto pra vcs verem.

Hoje vamos sair pra comemorar (atrasado) o niver dele que foi na segunda, mas eu estava mal com sinusite, enxaqueca...Então hoje tem SUSHI!!! Obaaaa!!!!!


Bjus pessoas, mata ne!!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

DORAMA

Num vício danado de doramas.
Agora estou assistindo STAND-UP, tô gostando, mas não tá me prendendo muito por enquanto.
Vou tentar lembrar de alguns que assisti e colocar aqui:

Um dos primeiros:

KOIZORA (se prepara pra chorar muito)
ICHI RITORU NO NAMIDA (muitas lágrimas rolarão)
AKAI ITO (lindo demais!!)

E depois vieram:

HOTARU NO HIKARI (comédia romântica muito boa, mas ainda nao achei os últimos episódios legendados...)
SEKAI NO CHUUSHIN DE AI WO SAKEBU  (bem triste)BUZZ BEAT (amei de paixão)14 SAI NO HAHA (muito fofo)SUNAO NI NARENAKUTEKIMI NI TODOKEZETTAI KARESHI
Tiveram muitos outros, mas não me lembro de mais nenhum agora, quando lembrar postarei aqui pra vcs.
E vocês, gostam de doramas?Quais vcs já viram?
Kisu, mata ne!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Aniversário da Bárbara (Japão 2013)

Oi gente!

Nossa, estava de cama, com sinusite, enxaqueca, aff... sofrimento!
Ainda não estou 100% mas estou melhorando  ^^/

Mas vamos falar do que interessa: Japão!

Chegamos lá no primeiro dia de verão, 21/07/13, e estava aquele calor que eu amo!

Dia 03/07 foi aniversário da Bárbara (minha caçula), e ela quis comemorar no Sweet Paradise ( já falei desse lugar maravilhoso num post em 2011, aqui).
Então chamamos alguns amigos, nem todos puderam ir, mas foi um aniversário inesquecível!!

No Caminho encontramos com o Mario e o Luigi  ;)
Bárbara foi vestida de Lolita, tem uma loja que vende essas roupinhas lindas em Nagoya, outra hora vou mostrar.



Também era época de TANABATA então bora caprichar no pedido!









Só gostosuras!





Mas o melhor veio no final, eu nem sabia que teria o parabéns com bolinho e tudo, é tudo muito kawaii no Japão mesmo né!!!



Olha gente que fofo!!!


video




E a foto foi pro mural do Sweet Paradise!



Obrigada meninas, sem vcs essa festa, essa alegria não seria possível, amamos vcs!!!
 Mata ne!!!!