foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

#DIY


Oi gente!
Lembram que falei que estava fazendo umas pulseiras?
Tô fazendo porque é muito gostoso de fazer, e também porque pode rolar uma graninha né?












É gostoso fazer biju né? Passa o tempo, distrai, dá um pouquinho de dor nas costas mas... hahahaha eu gosto de fazer.

Bjus!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Vamos estudar japonês?



Pulemos o assunto copa do mundo ne? Ja deu!

To estudando japonês sozinha, porque aqui na minha cidade nao tem curso, até me chamaram ate pra dar aula aqui, porque tem muita procura mas nao tem professor.

Mas gente, é tanta opcão que tö perdida, comeco em um site pulo pra outro, preciso me organizar, mas ta difícil.

Olha aí algumas das opcões:

http://www.busuu.com/pt/

http://livemocha.com/

https://www.erin.ne.jp/pt/

http://www3.nhk.or.jp/lesson/portuguese/

Fora no youtube que tem mais um mooontee!!!

Aff preciso me organizar.

To aqui no meu quarto, e vou mostrar pra voces o que tem do Japão aqui ok?
Mas isso e só uma pequena parte de tudo que tenho  ^^/



Meu note comprado no Japão
(nao consegui virar a foto, gomen ne)


Porta retrato e foto



Daruma san (ja com o pedido realizado)



Bloquinho da loja de 300 ienes



Essa bola comprei no Japao em 97, e a geisha e manekineko foram presentes comprados aqui



Essa kokeshi ganhei do meu marido, é uma caixa, tem papéis de origami, bloquinho, adesivos tudo ali dentro, comprado aqui no Brasil



As fotos lá atrás foram tiradas no ano passado em um matsuri, e essas pedrinhas todas eu trouxe do Japão



Porta copo do castelo de Nagoya



Cofrinho fofo, vc coloca uma moedinha, e aparece um gatinho e puxa a moedinha pra dentro do cofre.
A kokeshi veio dentro daquela caixa que mostrei lá em cima.



Bolinha do pachinko



Caixinhas compradas no loja de 300 ienes



Scrapbooks comprados no Japao com fotos tiradas lá claro  :)



Tem muito mais, mas fica pra próxima, bjão, vou estudar!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Quero verão!!


Oi gente!

Sumi não, é porque eu sou uma pessoa muito preguiçosa  ;) gomen ne!

Agora aqui é inverno, não gosto do inverno nem um pouquinho, estou ansiosamente esperando pelo verão #ChegaLogoVerao

Útima semana de aula desse semestre na escola da minha filha, graças a Deus, não aguentava mais estudar pras provas com ela, cansada já... pelo menos um mês sem ter que acordar às 6 da manhã, no inverno isso é cruel, e olha que nem tá fazendo tanto frio assim.

Preciso voltar a estudar nihongo, amanhã vou fazer um plano de estudo, vou tentar me organizar pra isso, ganbarimasu ne!
Porque vai que rola de viajar pra lá de novo, ahhhhhhh doida pra abrir aquela contagem regressiva que fiz aqui no ano passado até chegar o dia da viagem!!
Aliás, dia 25 de junho do ano passado, estávamos lá, curtindo aquele verão delícia... ai ai...


Sun Beach Nikkogawa





Marido e filhas












Ai ai, sonhando com o verão... com o daqui, e com o do Japão...


Mata ne!!!!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Nihon ganbatte!


Não deu pro Japão né...

Foto: Torcida pro Japão!!
Nihon ganbare!!!! <3

Torci bastante, mas não deu...
Mas quem precisa ser o melhor no futebol, se já  é melhor em tantas coisas mais importantes?
Messo assim sexta estaremos na torcida de novo pq é bom toda essa farra ;)

Mata ne!

sábado, 14 de junho de 2014

CHOZU




CHOZU, é a maneira como nós devemos nos limpar para entrar em um santuário no Japão.
O CHOZUBA  (手 水 舎) está localizada na entrada dos santuários, onde devemos lavar nossas mãos, boca e limpar nossa mente.

Mas tem todo um jeitinho pra se fazer o chozu:

1- Pegue o hishaku (a vasilhinha que usamos pra pegar a água) com a mão direita e pega um pouquinho de água
2- Jogue essa água na mão esquerda para lavá-la
3- Agora passe o hishaku para a mão esquerda, pegue um pouco de água e lave a mão direita
4- Passe o hishaku novamente para a mão direita e lave a boca com a mão esquerda
5- Lave o cabo do hishaku
7- Coloque o hishaku de volta no lugar




Não me lembro onde foi que tirei essas fotos...





Eu gosto muito de ir nesses lugares assim no Japão, adoro conhecer templos, ficar andando por eles, fazer todos os rituais, dá uma paz, é muito bom.



Essa eu lembro que tirei em lugar perto do apartamento que ficamos, peguei a bike saí pedalando e achei esse lugar lindo  ;)









Esse foi um dia maravilhoso, um amigo nos levou pra passear, fomos à Mie, e conhecemos dois lugares MARAVILHOSOS, que depois vou postar direitinho, porque realmente são lugares inesquecíveis: ISE JINGU SHRINE e outro que me fugiu o nome agora, gomen ne...

















Parando por aqui, porque tenho muitas e muitas e muitas fotos...

Ah, hoje tem jogo do Japão, bora torcer!!
Ganbatte Nihon!


Mata ne!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

TABEMONO!


Oi gente!

Pra quem ainda não sabe, eu e meu marido temos uma loja de tattoo e piercing.
O nome da loja é CASA DOS DRAGÕES.
A loja fica numa esquina, então ela tem duas placas.
Uma placa com o nome da loja e escrito tattoo, e a outra, que é a minha escrito  piercing.
Tirei a foto da minha placa pra vcs verem que kawaii!!


Fofa né?

  Ai, hoje deu uma saudade das gostosuras do Japão...



















Tenho tanta foto de comida que meu Deus!
Aos poucos vou postando  ;)

Kisu, mata ne!