foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!
Mostrando postagens com marcador japão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador japão. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Água é vida!



Acho que sou a pessoa que tenho menos sede nesse mundo, quase não bebo água, acho que fico até uns dias sem beber um gole de água.
Mas essa semana meu rim direito reclamou...
Então estou tentando beber bastante água na medida do possível.
Pra onde vou carrego minha garrafinha.
Meu rim parou de reclamar.



Ignorem minhas unhas onegai  ;)

Ps.: garrafinha do doraemon comprada no Japão. Kawaii desu ne!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Comidinhas do Japão


Os restaurantes que a gente mais come quando vai pro Japao, são os mais baratos, mas a gente ADORA!

Saizeriya



que tem várias comidas gostosas:




















eu amo o arroz do Japão!



Sukiya!!












e tem o Matsuiya, que tinha um prato que eu gostava bastante, mas era um prato de verão, não é fixo no cardápio:





então pra matar um pouco a saudade eu faço algo parecido aqui em casa:



Não fica igual né, mas dá pra matar 30% da saudade  ;)

Japão, meu amor, estou com saudades!!

sábado, 14 de junho de 2014

CHOZU




CHOZU, é a maneira como nós devemos nos limpar para entrar em um santuário no Japão.
O CHOZUBA  (手 水 舎) está localizada na entrada dos santuários, onde devemos lavar nossas mãos, boca e limpar nossa mente.

Mas tem todo um jeitinho pra se fazer o chozu:

1- Pegue o hishaku (a vasilhinha que usamos pra pegar a água) com a mão direita e pega um pouquinho de água
2- Jogue essa água na mão esquerda para lavá-la
3- Agora passe o hishaku para a mão esquerda, pegue um pouco de água e lave a mão direita
4- Passe o hishaku novamente para a mão direita e lave a boca com a mão esquerda
5- Lave o cabo do hishaku
7- Coloque o hishaku de volta no lugar




Não me lembro onde foi que tirei essas fotos...





Eu gosto muito de ir nesses lugares assim no Japão, adoro conhecer templos, ficar andando por eles, fazer todos os rituais, dá uma paz, é muito bom.



Essa eu lembro que tirei em lugar perto do apartamento que ficamos, peguei a bike saí pedalando e achei esse lugar lindo  ;)









Esse foi um dia maravilhoso, um amigo nos levou pra passear, fomos à Mie, e conhecemos dois lugares MARAVILHOSOS, que depois vou postar direitinho, porque realmente são lugares inesquecíveis: ISE JINGU SHRINE e outro que me fugiu o nome agora, gomen ne...

















Parando por aqui, porque tenho muitas e muitas e muitas fotos...

Ah, hoje tem jogo do Japão, bora torcer!!
Ganbatte Nihon!


Mata ne!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

TABEMONO!


Oi gente!

Pra quem ainda não sabe, eu e meu marido temos uma loja de tattoo e piercing.
O nome da loja é CASA DOS DRAGÕES.
A loja fica numa esquina, então ela tem duas placas.
Uma placa com o nome da loja e escrito tattoo, e a outra, que é a minha escrito  piercing.
Tirei a foto da minha placa pra vcs verem que kawaii!!


Fofa né?

  Ai, hoje deu uma saudade das gostosuras do Japão...



















Tenho tanta foto de comida que meu Deus!
Aos poucos vou postando  ;)

Kisu, mata ne!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Fim de semana

Final de semana foi bem corrido.
Como eu disse, sábado a noite saímos pra comemorar o aniversário do meu marido, comi muito sashimi, oishiii!!!!
Qual sashimi vcs gostam mais?
Eu fico entre o salmão e o polvo, amo os dois!


E domingo foi dia da Bárbara fazer trabalho da escola aqui em casa com as amigas, trabalho sobre o que?
JAPÃO!
A professora passou trabalho sobre vários países, e lógico que ela escolheu Japão né? Ela é das minhas!!
Trabalho de inglês sobre o Japão, claro com minha participação especial  ;)
Colocamos uma foto da Bárbara de cosplay, a única que ela deixou colocar, aff, essas aborrecentes, as fotos nunca estão boas pra elas...





Bjus amores, mata ne!