foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Erin ga Choosen: nihongo dekimasu

No ano passado, no canal JBN TV (canal 142 da sky), que era um canal só sobre o Japão e sua cultura, mas era um canal brasileiro portanto em português, passava um programa que eu amava assistir, era uma aula de japonês da Fundação Japão chamado:


エリンがちょおせん:日本語できます!
ERIN GA CHOOSEN : NIHONGO DEKIMASU!  


Traduzindo: O DESAFIO DE ERIN : SEI JAPONÊS!




Eu adorava ver esse programa, dava pra aprender várias coisas  ♥♥(oܫo)♫ 


Mas o canal acabou, acho que não tinha tanta audiência, e já era o programa.・゚゚・(>_<)・゚゚・。

Passei meses procurando no you tube, mas não achava com legenda em português... 


Até que um dia de repente, não mais que de repente charãn!!!!


ACHEI!!!!   ♪゜.*`)ノノ*.゜



Olha, pra quem estuda nihongo vale muita à pena assistir esses episódios, e no site ainda é melhor que na tv, já que dá pra ver várias vezes, e tem exercícios  ^^/ muito bom mesmo!


Bom, se você não conhece a Erin e estuda japonês clica aqui e se joga, ganbatte nee!!


                                                (‘ー‘)/~~ 




7 comentários:

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Oiii Geee! ai,olha..tiro meu chapeu p vc por conseguir falar e entender japones,viu..eu ainda apanho feio do ingles,o que dirá do japones..kkkkk..menina,chegou minha hora de viajar,vim aqui lhe desejar uma boa semana e ate a volta!Me deseja sorte,rsrs..
Bjão e ate a volta!!!
;-)

luiz disse...

Oi Georgia, o site é excelente, o melhor que já vi, bem real, sem os costumeiros "the book is on the table".Lá no Japão eu aprendia mais nos programas de outros idiomas. Na época não havia nada em português. O meu favorito era o italiano, mais descontraído. No youtube tem alguns trechos: http://www.youtube.com/watch?v=L8-jlk8JwGY&feature=related.
O apresentador era bem carismático, popular. Fazia propagandas, comentava futebol, etc. Estou estudando pq vou retornar também, mais ou menos na mesma época que você.

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Oi Geee....vim agradecer seu comentario passado e recomentar aqui..essa porcaria que aconteceu no blogger apagou tudo,n foi?? pelo menos vc teve o seu post de volta...kkkk,e o meu que nunca mais voltou??tive que reescrever tudo..um saco isso!!
Bem,fazer uq??rsrs..bjão e um otimo fim de semana!!!
;-)

Juju e Babi disse...

Isso é muito legal eu adoro!É muito show né mãe?

Comentado por : Bárbara

Yuri Anderson disse...

muito legal esse programa mesmo *-*
que bom que voce achou!
adorei a fonte nova que você pôs nos títulos dos posts! rs
um beijo

ORÇAMENTOS disse...

Obrigado pelo site.. adorei.. \o
domo arigatou.. xD
matane

Hinoarashi Suzaku disse...

Realemente é um órimo programa. Consegui encontrar os episódios para baixar nesse link: http://aboutnihongo.blogspot.com.br/2009/08/erin-ga-choosen-nihongo-dekimasu.html