foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Praia do Forte - Cabo Frio

Minna san konbanwa!!!!  (Boa noite à todos!!!!)*

Até que a cidade aqui tá cheinha nesse feriado, e o povo só quer saber de praia, nem fez sol pra praia hoje,mas estava cheia.
Pra quem não conhece a praia de Cabo Frio, peguei umas fotos no amigo google pra mostrar pra vocês.





Realmente temos uma praia MARAVILHOSA, areia branquinha e águas cristalinas, só que quase sempre muito fria.
Só que há alguns meses atrás, tivemos uma ressaca muito forte aqui na praia, a água subiu tanto e com tanta força, que destruiu grande parte daquela calçada colorida da segunda foto, a água foi parar no asfalto. Com esse acontecimento, mudou um pouco o fundo da praia e a maré ficou mais pra cima, comendo grande parte da areia.Perdemos com isso uma grande faixa de areia branquinha. Alguns especialistas da cidade falam, que será necessário muitos anos pra voltar como era antes, que tem que acontecer uma nova ressaca como essa pra trazer de volta  toda areia que foi levada dessa vez. Eu não sei,mas acho que é isso mesmo. Gente vocês não tem noção, da quantidade de alianças, anéis, pulseiras e moedas, que o povo achou na areia depois dessa ressaca, tinha um bando de gente catando, parecia um garimpo.

Nessa reportagem da pra ter uma noção de como ficou a praia pós ressaca, e mostra também a busca pelo ouro.


Espero que até o verão a praia já esteja melhor e a calçada  prontinha, porque  turista só vem pra cá no verão atrás da praia né? Se a praia estiver feia, babou o verão com a cidade lotada, e a minha esperança de juntar uma boa grana pra ir vocês sabem pra onde, baba também!!


Bjus oyasuminasai!!    (durmam bem)*

                                    *para os que estão no Japão tenham um ótimo dia*


              

4 comentários:

@JuuhLee__ disse...

Geeee! Nós duas estavamos sumidas dos posts, né? aproveitei e li todos os seus que não tinha lido ainda. jdsaiodas Ótimo feriado! Beijos!

Andreia Inoue disse...

que show de praia heim?nao eh a toa que o povo corre para ir,haha...e tomara que esteja tudo ok,assim vcs terao bastante trabalho e dindin para decolar para a terrinha do sol nascente.
:D
beijao.

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Meu! Fiquei admirada aqui com a reportagem, deixa eu te contar que no dia 1º de janeiro se vc sair bem cedinho para caminhar na praia tmbém garante um bom garimpo! rs, pelo menos pelas praias daqui.
Amei a praia do Forte, linda linda!

Bjokas e bom feriado.
Ana

Claudia Leonardi disse...

Oi querida
Que lugar mais lindo!
Um dia quero conhecer tbe!
Adorei o post.
Mil bjks

http://blogdaclauo.blogspot.com/