foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

sábado, 1 de janeiro de 2011

FUKUBUKURO (sacolas surpresas)

Você compraria uma sacola sem saber o que tem dentro?

Os primeiros dias do ano no Japão deve ser a melhor coisa da vida!!
Mega liquidação nas lojas e mais: SACOLAS SURPRESAS!!
FUKUBUKURO é o nome dessas sacolinhas da sorte, ou sacolinha da felicidade.



Nos primeiros dias de  janeiro no Japão, as lojas além de fazerem uma super liquidação, ainda colocam à venda "sacolas surpresas", tem de vários preços, você escolhe uma (ou várias), paga e vê pelo que você pagou. Deve ser muito bom poder fazer isso!
As sacolas sempre tem produtos com pelo menos 50% de desconto.
Isso é que é começar o ano bem  ^^/




Imagina você entrar na Prada, Gucci, Armani e comprar uma sacolinha dessas? Lógico que nessas lojas de marca as sacolas surpresas são bem mais caras, mas os produtos que vem dentro valem muito à pena. Você pode pegar uma sacola no valor de 100 dólares e levar produtos que valem 700!!!
Algumas lojas da Apple no Japão também vendem essas sacolas, você pode comprar uma sacola por 35.000 ienes (mais ou menos 260 euros) e levar um iPod Touch, iPhone, MacBook, iMac e muito mais.Depende da sua coragem e da sua sorte!!

Mas vocês não imaginam o tamanho das filas que se formam em frente essas lojas famosas, Jesus!!!
Tem gente que junta dinheiro o ano inteiro pra comprar várias sacolinhas!!
Aham, as japonesas enlouquecem, eu também enlouqueceria sem dúvida!!




Dentre as tradições de ano novo outra que eu gostaria de participar é o HATSUMODE.
Hatsumode é a primeira visita religiosa aos templos e santuários para rezar por saúde, paz, felicidade, prosperidade, concretização de sonhos (opa, essa eu preciso ^^/)
Gostava muito de ir aos templos quando estava lá...

E aí você compraria uma sacola surpresa?
Quantas?


Beijos, FELIZ 2011!!

13 comentários:

nacasadorau disse...

Olá Georgia!

Amiga, não compraria nenhuma :(
Por duas razões, a primeira 260€ é muito dinheiro para a minha bolsa!!!
Segundo, muita da minha roupa é comprada na secção infantil ...
não arriscaria NUNCA!
Eu só posso comprar depois de ter experimentado e não é fácil não :(

Gostei mais da última ideia :))

Adoro tudo o que me conta do Japão.

Beijinhos

lolipop disse...

Georgia...
eu não tenho muita paciência com filas...gostava de ir aos templos...e sobretudo de lá estar, mesmo que só tivesse dinheiro para uma taça de ramen...
CARINHOSSSSSSSS

Angel disse...

Georgia!!
Akemashite Omedetou Gozaimasu!
Que 2011 seja um ano maravilhoso pra vc e sua familia!!
Nunca comprei as fukuburo, mas esse ano vou dar uma olhadinha pra ver se encontro alguma coisa q vale a pena! Ate de cosméticos e makes tem!!!

Beijos linda!

Inaie disse...

acho que sacola surpresa nao e a minha cara nao... eu gosto de ver, de escolher, de estar no controle!!
Feliz 2011

Deh disse...

Muito legal seu blog, achei agorinha e to lendo tuuudooo
Fui ontem num depato (APITA) e ainda tinham sacolas legais. O bom é que lá tinha um modelo mostrando tudo o que vinha dentro, então nem era tão surpresa assim né!! rsrs Mas comprei uma sacola pro meu filhote !! ¥5.000 e veio umas 4 blusas + 3 calças + 3 pares de meia rsrs
Delirooo com as promoções de começo de ano hehehe

lolipop disse...

Georgia...
Preciso muito de sua ajuda.
Uma amiga quer fazer uma tatuagem em Japonês que signifique ...ETERNIDADE...
Será que dá para me enviar uma imagem?
Meu mail é...
margarida.margui@gmail.com
Ficava muito grata...
BEIJOS

Bah disse...

AHahhaha isso me lembrou qdo morava lá que todo ano eu comprava pelo menos 4 sacolas de lojas diferentes. Economizava só pra esperar essas sacolas... Claro que já troquei muito gato por lebre, mas eu arrisco sim rs...

Kisu!

Yumi disse...

eu já li uma materia sobre as tais sacolinhas... eu não me arrisco não vai q vem uma furada, kkkkk!

Um super 2011 pra vc tomodachi!
Q seus sonhos se realizem sempre!

bjks!

nadiru-san disse...

legal vc lembrar disso!!!
hahaha! eu comprava sempre mas nunca tirei a sorte grande de encontrar dentro algo muuuito mais valioso que o preço que pagei mas era uma delicia a expectativa de abrir as sacolinhas!
bjs

Fabiana disse...

Georgia,
Você acredita que nos meus 11 anos de Japão, eu nunca tive coragem de comprar essas sacolinhas.
agora, aqui do outro lado do mundo, e olhando o seu post, fiquei pensando, que arrependimento.....
beijos e feliz 2011

Flávia disse...

Eu quero uma sacolinha dessas!!!!!

Flávia Freschi disse...

E eu como uma adoradora de coisas que organizam a casa, iria torcer pra vir uma coisa beeem útil. E um tantinho fútil também, porque ninguém é de ferro!!!! rs

Karina Mih disse...

Oiee!
Eu não comprei nenhuma sacolinha ...rs
Fui num outlet, na loja de bolsas de uma marca cara pra chuchu e famosa (esqueci o nome rs) ... uma sacolinha dessa 50 mil yens .... heheheh, mas tava com um bom desconto pro preço normal ...
já passou a época, mas quem sabe ano q vem eu pegue algo baratinho rs
bjux