foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

KODOMO NO HI (DIA DAS CRIANÇAS)




Dia de pendurar koinobori por todos os lugares!!!


Dia 5 de maio se comemora no Japão o KODOMO NO HI, Dias das Crianças, mas que na verdade é Dia dos Meninos. O Dia das Meninas (HINA MATSURI) se comemora dia 3 de março.

Nesse dia as famílias penduram koinobori (carpas coloridas em forma de bandeiras), para mostrar respeito e desejar força para as crianças.
As carpas são penduradas sempre seguindo essa ordem: primeiro uma carpa mais estilizada em forma de flâmula, depois uma carpa preta representando o pai, depois uma vermelha representando a mãe e as menores representando as crianças.








A ligaçaõ entre o Kodomo no Hi e a tradição de se pendurar koinobori (carpas), é porque as carpas são peixes cheios de energia, força e persistência, pois nadam contra a correnteza para desovar.
Segunda a lenda, uma carpa nadou contra a cachoeira e ao chegar ao topo se transformou em dragão.Eu já via vários desenhos pra tattoo assim, metade carpa, metade dragão.

Eu adoro essas tradições que existem no Japão, esse cuidado todo com as datas comemorativas, todos esses enfeites lindos, por isso o Japão é considerado o país mais KAWAII (fofo) que existe no mundo!!!



2 comentários:

Anônimo disse...

Ano passado fiz uma postagem sobre o Dia dos Meninos :3
Aquela biruta representa um samurai...a ordem das karpas, segundo aprendi, é a ordem dos homens da casa, no topo o pai e indo pra baixo a escadinha de filhos (do mais velho até o mais novo).
Tem até uma musica sobre koinobori XD

http://httposso.blogspot.com/2010/05/kodomo-no-hi.html

lolipop disse...

Pois é Georgia...é mesmo o país mais KAWAII!!!!!

As carpas são lindasssss!

BEIJOSSSSSSSSSSSSSS