foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

PROMESSAS DE VERÃO (^_-)☆



O verão no Japão do ano passado foi de rachar, e esse ano deve ser igual.
Pra mim tá ótimo, amo o verão, calor, e as cigarras que cantam lá como em nenhum outro lugar, ADORO!!!

Engraçado, aqui no verão também tem muitas cigarras, mas elas só cantam no final de tarde, lá no Japão me lembro de acordar com muitas, mas muitas mesmo, cigarras cantando...

Bom, como lá vai estar o maior calor, já estou comprando umas roupinhas, shorts, camisetas, blusas fresquinhas, vestidos, sandálias... Difícil é achar essas roupas aqui já que estamos pertinho do inverno, mas também quando acho tá com um precinho ótimo  ^^/

Pretendo tomar muito chá, e olha que detesto chá, mas vou aprender a gostar. Prometo tomar sempre que eu entrar em um restaurante e eles me servirem um copão gelado de chá (ω<;)  Tô frita!

Frita mesmo eu tô pra tomar o picolé de feijão, aí sim eu estou realmente frita, mas vou tomar, vou filmar pra vocês assistirem tudinho #promessa


Falando em tantas promessas, prometo usar filtro solar no rosto, e olha que eu detesto isso!










Vai ser tenso!


11 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Georgia!

Até fiquei com "inveja" :((((
Não consigo ler bem em quantos dias partes... 42? Será?

Aqui também adormeço com o som dos grilos e cigarras a cantar, mas acordo com o cântico dos passarinhos, mas adorava ir ao Japão em pleno Verão.
Sou doidinha por calor e sol :)

Beijinho

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Georgia!
Aqui é Primavera, mas as temperaturas são já de Verão.
Há mais de um mês que faço piscina todos os dias :) ao sol! Já estou doiradinha, porque morena não fico nunca, nem me fica bem :)

Adoro este tempo. Por mim migrava sempre para onde houvesse Verão.

Beijão

Andreia Inoue disse...

ola georgia,ahhaha...ri demais com o VAI SER TENSOOOOO...
mais nem esquenta,nao eh ruim o sorvete de feijao,
acho que o fato de a gente ser acostumada a comer feijao com arroz,quando pensa nele como um tipo de sobremesa,acha estranho,mais o feijao que eles utilizam eh outro tipo,nao eh esse que a gente come no dia a dia nao.
:D
eu adoro uns bolinhos que vem com o recheio de feijao,eh uma delicia,praticamente lanchava ele todo o dia.

e aproveita bastante por la,um beijaoooo.

Anônimo disse...

Yakusoku...a minha é de encontrar meu marido lá ^^
Sou o oposto de vc. Detesto calor e sol, até tenho desmaios rsrs Verão no Japão vou poder usar blusa de manga comprida e luva...ai nao vejo a hora de fazer isso e não me acharem estranha!! O sol acaba com a minha pele, ela torra muito fácil!
Feijão será algo que eu não sentirei a menor saudade!! Não posso comer feijão escuro, passo mal por dias! Esse final de semana meu marido encomendou feijoada numa moça de uma cidade vizinha...até pensei que ele é quem tinha feito (mera ilusão kkkk)

bai bai

luis disse...

Oi Georgia! O sorvete de feijão realmente ninguém merece, mas o chá, principalmente o verde (ryoku chá)além de saudável é muito gostoso. Aqueles servidos nos sushiya são suaves, nem um pouco amargos. Mesmo no verão são servidos quentes. Gelado não é tão bom na minha opinião.

Pri Kiguti disse...

Georgia,
vc é muito corajosa!
Prometer tomar esse sorvete de feijão com tantos outros sabores maravilhosos daqui!
Esse eu não encaro não!
Só como doce de feijão se não tiver a casquinha, só a massinha!
E o protetor solar, compre uns maravilhosos aqui!
42 dias?! Tá pertinho!
Um beijão!
^^

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Geórgia do céu, terminei de ler seu post e ao ver que falta só um pouquinho mais de um mês para a sua tão sonhada viagem pro Japão, confesso que me deu até um frio na barriga, e estou torcendo pra que tudo dê muito certo por lá.

Quanto ao baby, é uma meninA,e agora que já passou os primeiros meses deixa eu falar baixinho que dou umas "bicadinhas no copo do marido!" hahaha

Bjãoooo e um ótimo restinho de semana
e quero ver as filmagens prometidas tá?

Sandra disse...

Olá Georgia!!!Hoje conheci o seu blog...e já estou amando.Também sou apaixonada pelo Japão,desde pequenina ganhava revistas japonesas,livros,de amigos japoneses,nossos vizinhos.Amo tudo que diz respeito ao país do sol nascente.Hoje moro em Curitiba mas nasci e cresci no interior de SP,em REGISTRO,uma pequena cidade fundada por japoneses onde sua cultura é muito forte...então a gente acaba adquirindo certos hábitos nipônicos(rsrsrs),sem contar que muitos de minha familia são casados com japonêses.Então é impossível não ama-los.Tenho uma sobrinha,Kamilla,que está morando em Sadako já há muitos anos,ela diz que está vindo para o Brasil DEFINITIVAMENTE,não acredito pois ela já tentou se acostumar aqui por várias vezes e voltou.O meu grande sonho ,Georgia ,é morar uns três meses no Japão para estudar a cultura e o mínimo do idioma.Ainda não posso realiza-lo por questões financeiras.Quem sabe um dia...Quero acompanhar sua viajem.E quanto ao sorvete de feijão,minha sobrinha diz ser muito bom.Torça para que um dia eu também possa pisar o solo do país do sol nascente.Beijo no seu coração.Obs:Tire muitas fotos para que nós possamos contemplar toda essa beleza.

Ana disse...

geeee! ai,eu amo provar comidas diferentes,tu bem sabe!!rsrs..fiquei curiosa para provar esse picole de feijão..essa vc vai ter que postar mesmo p eu ver...se pudesse ia t epedir para me enviar um,hahaha,já pensou??
beijão,estava com saudades de vim aqui..agora to na expectativa da tua viagemmmm,heheheeh!!!
;-)

Beta Matsuoka disse...

Georgia! :D

Vai se preparando mesmo que esse ano o verão virá com tudo! Mal começou maio e já estava quente, muuuito quente! Ano passado fritei aqui, esse ano vou derreter! XD
Essa semana está relativamente fresco por causa do taifu que passou aqui... mas certeza que em alguns dias volta a ficar abafado de novo!

Eu AMO o verão japonês. Odeio o calor, os insetos, o suor e tudo mais, mas amo as coisas dessa estação. Adoro os matsuris, o hanabi, as praias, as flores, as comidas... tudo tudo! E adicione aí na sua lista: tomar kakigori! Sou viciada! Adoro de morango, de melão, de qualquer sabor! Tem uma obaachan aqui em Iwata que faz um kakigori maravilhoso (e GIGANTESCO!) com leite condensado. AMOOOOO!

Acredita que até hoje não experimentei esse picolé de feijão?? Foi falta de oportunidade mesmo, pq deve ser bom! E olha que gosto das duas versões dele, aquele que a gente come com arroz e aquele que come como mochi! Pra mim não seria problema experimentá-lo! Próxima vez que for ao konbini pego um, vai! XD

Chá gelado nesse calor é a melhor coisa do planeta, refresca e ainda faz bem pra saúde! Tomo duas latas todos os dias! E sempre que vou ao Sukiya seco a jarra de chá deles! É bom demais! *O*

Ai, que ansiedade! O dia tá chegando, hein!!! :D

Um abraço!

Bah disse...

Hmmm verão no Japão é uma delícia, dá pra aproveitar tudo e é tudo muiot lindo... sol escaldante, passeios super agradáveis, noites frescas... aproveite muito mesmo...

Kisu!