foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

"The Ramen Girl"




Acabei de assistir um filme lindo, obrigada pela dica Sandra, eu ainda não tinha visto, e simplesmente ADOREI!! 
Sandra san arigatou!!


O filme é "THE RAMEN GIRL"



O título traduzido para o português é: "O SABOR DE UMA PAIXÃO" ou "A GAROTA DO RAMEN"


O filme é passado em Tokyo, e é uma lição de disciplina, obediência, organização, amor, dedicação e determinação, tudo que precisamos para alcançar nossos objetivos, e olha que sei do que tô falando hehe.


Gostei muito de uma frase do filme, e com certeza lembrarei dela no Japão quando estiver sentada em frente a uma tijela de ramen:


"Uma tijela de ramen é o universo em si, com a vida do mar, as montanhas e a terra, tudo coexistindo em perfeita harmonia."




Essa foto peguei no google, mas breve postarei fotos do ramen que eu estarei saboreando ^^/


Quando eu penso no tempo que falta pra eu ir pro Japão, meu coração dispara, tô ficando muito nervosa...tanto tempo esperando por isso, e agora tá tão pertinho...


10 comentários:

Inaie disse...

querida, li seu comentario la no blog da bah e ri, depois me arrependi.
Ri por que voce esta preocupada em ficar careca se tiver um tumor no cerebro....
Aloooo! Se vc tiver um tumor no cerebro, ficar careca vais er uma bencao pq vai te dar a oportunidade de ficar SEM o tumor.

Alem do mais vc vai continuar linda, com cabelo ou sem!

Andreia Inoue disse...

eu adoro os filmes/doramas la do japao,ja faz um tempinho que nao vejo nada e ja anotei a dica.
E malvada,fiquei com agua na boca com esse pratinho de lamen no final do post,hahaha....
um beijao.

luis disse...

Olá! Os trabalhos do ator nishida toshiyuki costumam ser excelentes, principalmente as comédias. Vou baixar. Em nagoya ou região procure o ramen-ya RAIRAITEI, um dos melhores na minha opinião, mas prepare os ouvidos pq a marca registrada deles é receber os clientes aos berros: IRASSHAIMASEEEE!!!

Anônimo disse...

Ramen é a comida favorita do meu marido ^^
Toda semana ele sai pra comer ramen e gyoza...tadinho tem trabalhado tanto, ele merece

Bjs

Ana disse...

Geee! saudades de vim aqui..menina,to numa expectativa doida com tua viagem,acredita??
hahaha..vi uma latinha japonesa ontem lembrei de vc na mesma hora!!
:-D
Como estao as coisas??
Beijos e uma otima semana!!!

Bah disse...

Como assim tumor no cérebro? rss Digo que eu tb me senti igual a vc... Tenho uma suspeita tb que é tão ruim quanto.. mas procuro nao pensar enquanto não se confirmar. De qualquer forma, manter a cabeça fresca, sem encanações é melhor pra encarar a realidade, seja qual for.

Ansiosíssima pela sua viagem rs... eu vou viajar em breve e tô mais ansiosa pela sua ahahahha

Kisu!

Tabeteimasu disse...

Eu assisti esse filme já faz um tempinho e é muito legal memos! Nada como um bom lamen neste friozinho!

E aproveite quando estiver por lá!

Bjo,
Carlos

Sandra disse...

Ai Georgia,que bom que vc gostou do filme...Algumas pessoas podem até assisti-lo e acha-lo simples na msg...mas eu,apaixonada PELA FILOSOFIA ORIENTAL,acho totalmente inspirador,ensinamentos para carregar para sempre.E no Japão,a cerimônia do chá por exemplo,é tudo muito bem construido para proporcionar prazer em servi-lo e toma-lo junto às pessoas que amamos.Eu aprendo com eles a cada dia(E quem não quer um amor tranquilo e doce para viver nas terras do sol nascente hã?As solteiras é claro).Beijo no coração.

Sandra disse...

Georgia,estou mandando um link para vc assistir algumas imagens lindas da primavera no Japão...paisagens de encher os olhos e aguçar ainda mais o desejo de viajar para o país.Simplesmente lindas as imagens que vc poderá postar no seu blog delicioso para que outras pessoas possam contempla-la.E quanto ao seu exame...tudo bem?Só um detalhe:viva cada momento como se fosse o ultimo,independente do que o futuro trará,o que com certeza para vc trará ótimas notícias,mentalize com positivismo,e viverá anos a fio,envelhecerá feliz e realizada ...Vc verá.Lá vai o link: http://vimeo.com/12330714

Loma disse...

To na agonia contigo! Você indo (e mostrando como é tudo por lá) é meio como se eu tivesse indo junto! HAHAHA Adoro quando azamigas vão e registram tudo... é um pedacinho do meu sonho se realizando também, entende? Ai que coisa emotiva! HAHAHA Adorei a dica do filme... vou tentar assistir.