foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O que de bom tem acontecido por aqui

Vamos lá tentar manter contato aqui rapidinho (*^.^*)
antrs devtudo eu queria pedir um milhão de desculpas por não estar passando no blog de pessoas que eu adoro, mas tá complicado, primeiro por causa da falta de tempo, segundo pq no iPad as coisas são mais complicadas, não consigo ver todos os nlogs que atualizaram, só os dois primeiros. Até pra postar por ele é meio complicado, já fiz alguns vídeos mas não consigo editar pra postar aqui, por isso gomen (desculpa)* nem aqueles enfeitezinhos que eu sempre colocava nas postagens eu consigo fazer pelo iPad... Muzukashiiii (difícil)*

Bom, vamos lá, na terça feira pasamos o dia na casa de um amigo que eu adoro, ele e a família dele.
Ele mora um pouco afastado do centro, tipo num campo, e o lugar é uma delícia, a casa é bem tradicional, já chegamos sentamos no chão em volta de uma mesa baixinha e tomamos um chá bem geladinho, muito bom!!
Ao redor da casa dele muita plantação de arroz e de flor de lótus. Eu fiquei sem fôlego quando vi uma flor de lótus ao vivo pelo primeira vez, não imaginava que fossem daquele tamanhão *^^*
Eu catei algumas folhas pra levar pro Brasil de recordação, mas ficaram muito murchinhas ( dããã!!)

























São muitas gente, até aonde os olhos alcançam, e só não estavam no ápice da beleza porque já era quase meio dia e já estavam fechando ...







Plantaçao de arroz







Família do Sabado, só faltou ele


















Almoçamos num mega shopping.
Comidinhas deliciosas. ^^"




Sentamos na mesa e depois cada um saiu pra fazer o seu pedido, Russo e o Sabado foram pedir esse prato aí de cima, e eu fui comprar takoyaki. Fiz o pedido direitinho, paguei, aí a mulher que me atendeu colocou um aparelinho na minha frente e falou um bando de coisas que não entendi nada kkkkkkk




Eu continuei ali parada sem entender e esperando meus bolinhos de polvo, e ela apontava pro aparelho e falava algumas coisas que eu só entendia o kudasai (por favor)* Enfim, como não sou tããooo retardada saquei qual era a parada, levar o aparelinho pra mesa que quando o pedido estivesse pronto ele iria apitar #souesperta

Comemos muito bem, esse macarrão da foto de cima com verduras, camarão e outras coisinhass mais, gioza, takoyaki, tudo muito bom.

Ingrid terminou de comer e foi ao banheiro, daqui a pouco volta ela falando: meu Deus tinha tanto botão no vaso que não consegui nem dar a descarga huahuahua
Claro que eu e Bárbara fomos lá olhar né :)
O banheiro tão fofo, uma parte só para as crianças tão bonitinho...

Tá escrito kodomo toire, banheiro infantil


E agora o vaso:








Ah, nem é tão complicado assim...
Bárbara fez xixi e apertei aquele com símbolo parecendo uma aguinha subindo, do lado do botão vermelho, em cima dele tá escrito OSHIRI, que significa bunda, então acho que devia ter apertdao o outro do lado desse já que ela não tinha feito o número 2 kkkkkkkkkkk. Só sei que na hora que apertei começou a surgir um caninho que quando ela olhou pra trás e viu tomou um susto e levantou da vaso correndo, resultado, começou a espirrar água pra cima e tomamos um banho kkkkkkkkkkkkk, os outros botões nem deu pra apertar porque levamos tanto tempo ali dentro gargalhando que os outros botõezinhos ficaram para o próximo mico ;)

Ah, olha que maneiro, do lado do vaso tem um lugar para as mães colocarem os seus filhos enquanto fazem as suas necessidades, sugoi ne!






Saímos ali de dentro e fomos lavar as mãos, e me deparo com essa pia




Olha, pode não ser nada de extraordinário pra muitas pessoas, mas pra mim que mora numa cidadezinha que não tem nada, tudo aqui me surpreende!




No desenho do meio, é por onde sai a água, depois vc cheha a mão um pouquinho pra esquerda e vai sair sabão automaticamente também e depois no canto direito vai sair ar pra secar as suas mãos, não tem papel, não tem lixeira, tudo clean!

Antes de voltarmos pra casa, uma paradinha pra tomar um picolé pra refrescar.
Sei que estou devendo o picolé de feijão, mas tomei o de melancia hehe






Passamos em um templo também bem bonito, tirei a minha sorte, que estava boa e deixei lá amarradinha mais uma vez...






Voltamos pra casa do Sabado, passeamos entre as flores de lótus e os campos de arroz, jogamos nintendo wii e esperamos a fome bater ne novo para ir comer sushi, bem daquele jeito que eu queria, sushi na esteira, eu filmei pra mostrar pra vcs, mas como eu disse, editar algumas coisas aqui no iPad é complicado. Vai ficar pra depois, mas gente tinha uns sushis que nem imaginava que existisse: sushi de ovo, de raia, de berinjela e mais uns outros lá muito doidos hahahaha

Nossa falei que seria rapidinho...
Ainda preciso contar do encontro de anteontem, conheci uma pessoa MARAVILHOSA, vcs não tem noção!!!
Melissa, já te falei mais de uma vez o quanto vc é um amor, e te conhecer pessoalmente só confirmou isso, obrigada amiga pela visita, pelos presentes, pelo lanche e por ter tido a oportunidade de conhecer vc e sua família linda.
Eu e a Melissa nos conhecíamos só aqui pelo blog ( depois tendo colocar o link do blog dela aqui ), ela mora em Hamamatsu e veio aqui pra gente se conhecer pessoalmente, e nos demos tão bem, eu e ela, a minha filha Ingrid com a Lele linda dela, e a minha filha Bárbara com a linda Lala.
Pena que ela vai para o Brasil visitar a mãe dela e só volta 4 dias antes de eu ir embora daqui do Japão...
Mel, manda as fotos onegai!!


Ahhhhh, tenho que sair amores, bjokas, amanhã temos churras pra ir ;)



- Posted using BlogPress from my iPad2

6 comentários:

Dany disse...

oie!! que maravilha, vc está curtindo muito o JAPÃO hein, que delícia.
Adorei as fotos, que flores lindas.
Aí o cuidado que os japoneses têm com a natureza é impressionante, sugoi...
E o banheiro? rsrsrs
Ah, quando eu ia em shopping, eu passava pelo menos meia hora dentro do banheiro pra ficar admirando as tecnologias hahahahaha, meu marido ficava doido me esperando lá fora rsrs
É tão legal né, diferente, moderno, prático!!
O sushi de esteira deve ser o máximo, acredita que eu nunca fui num?
depois quero ver o vídeo.
bjos.

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Amigaaa
tô bóbis aqui! Quanta tecnologia!!!
Acho que eu teria até medo de dar a descarga num banheiro desses! hahaha

Amei o lugar que passaram o findi, que maravilha morar em meio a tanto verde!
Linda as fotos, que flores mara.

Bjão querida, curte muito e se cuide.
Ana

Diana disse...

Lindas flores ne! Minha mãe estava passando e perguntou que flores eram essas ^^
Eu vi desses sanitários em reportagens mas acho que se fosse ao vivo viraria criança e apertaria todos os botões kkkkk
Vi na sua TL sobrre ligar pro Br pelo telefone publico, vai numa casa de produtos brasileiros e pede um cartão chamado Focus, ou vai em loja de celular e pede um GoGo Kado. sei que vc não me perguntou mas vi que ninguém te deu uma resposta direta então como meu marido diz: oferecida ne kkkkk

Yumi disse...

Tomodachi, tow me divertindo com tuas historias!

Achei linda as flores, adorei a historia dos botões!

q experiencia super bacana! vc merece!

bjks!

Claudia Leonardi disse...

Oi querida!
Ah, que delicia passear por ai com vcs!
Estou curtindo e acompanhando uto aqui, viu?!
Adorei as fotos e tanta coisa diferente.
Bjks mil

mundo da SHI disse...

Oi Georgia! eu acompanho a sua saga há muito tempo. Já lhe escrevi um pouco antes de vc viajar para o Nihon e continuo me divertindo com as suas façanhas por aí. No Parque Ueno tem um lago que é cheio dessas flores mas na época que meu filho e eu fomos, não tinha nenhuma flor! Achei legal vc ter fotografado o banheiro, realmente tem muitos modelos diferentes. Vcs viram um que tem som de natureza? rssss...divirtam-se.