foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

sábado, 16 de abril de 2011

Tabemono!!! (comida)*




Quando fui ao Japão das outras vezes, não comia nada das comidas típicas de lá, pra não dizer que não comia nada, eu comia yakisoba. Nem sushi, nem sashimi eu provava!
Hoje eu adoro várias dessas delícias, sashimi de salmão então, AMOOO!!!
Então, quando for ao Japão dessa vez quero comer tudo que deixei de comer das outras vezes  ^^/


GIOZA



SUNOMONO



YOSHINOYA

Bom, yoshinoya, é um caso à parte... meu marido adorava comer lá, eu ficava olhando, olhando e pensando:que coragem de comer isso!
Hoje sou louca pra experimentar, não vou prometer que vou gostar, mas prometo que vou experimentar...




SUKIYAKI




Como eu não comia muito as comidas de lá, o Restaurante Denny's (que acho que é de uma rede americana)era um dos meus preferidos, adorava comer lá!Pô ele me salvou várias vezes de não morrer de fome kkkkkkkkkkk



A gente comia muito em um restaurante brasileiro em Kamimaezu, antes se chamava 51, hoje se chama OSSU BRASIL. Frango assado no domingo com guaraná antártica era certo!!



Mas...não vou dizer que não vou ao Denny's, ao Ossu Brasil, ao Out Back e outros restaurantes assim.
Mas pretendo comer muito sushi, sashimi, onigiri, ah, acabei de lembrar, putz, fiz uma promessa que se um dia voltasse ao Japão tomaria um picolé de feijão, nem sei como vou fazer isso, mas vou ter que fazer, pra mim promessa é dívida, vou ter que tomar, filmarei pra vocês assistirem essa cena...





Mata ne~~




Glitter Text @ Glitterfy.com

12 comentários:

lolipop disse...

Georgia...
Vai ter que prometer que come yakitori, tonkatsu, omurice, tempura, ramen, e gelado de sésamo...mmmhmm!
Alguns dos meus preferidos...

Itadakimasu!

Ana disse...

Obaaaaa..voltaram os posts de fofurinhas japonesasssss..hehehe..
amei!! ah,eu amo comida japonesa,garotaaaa..vc n tem noção!!hahaha..alias,aqui e casa td mundo é fã..hum,tem coisa melhor???
so que se eu fosse comer la eu ia endoidar..ia guardar a embalagem de td que eu comesse..acho tudo liiiindo!!!kkkkkk..
beijos,otimo finde!!!

Inaie disse...

coma por mim tambem...adoro comida japonesa

Anônimo disse...

Menina acredita que fiz um post programado sobre comidinha ^^
Tive que programar alguns posts pq estou cuidando de um cachorro que talvez seja sacrificado então não estou muito com animo e fiz alguns posts programados pro blog não ficar ás moscas...bjs

Yumi disse...

Uia... tudo comida q gosto!

sUKYAKI nós fazemos aqui em casa, oishiiiiiiii demais, adoro...

dá um trabalhão picar tanta coisa mas compensa, é muito bom!
Experimenta q vale a pena...

bjks!

Beta Matsuoka disse...

Eu tbm era suuuuper enjoada com comida japonesa quando estava no Brasil. Todos diziam que eu ia morrer de fome, pq não gostava de nada que tinha aqui. Nunca imaginei que fosse preferir a comida daqui, e hoje falo que prefiro mil vezes!

O que eu te recomendo comer:

Gyudon - do Sukiya! Do Yoshinoya é péssimo, carne muito gordurosa e sem diversidade de sabores. Peça o 3 chizu gyudon do Sukiya, é o que eu mais amo, uma delícia! E o melhor é que é baratíssimo! E lá eles servem chá de graça... eu tomo uma jarra inteira qdo vou lá, sou viciada naquele chá deles, ueheuehe. Dependendo em qual vc for, tbm tem sorvete e aqueles refri com bola de sorvete! Muito bom, amo Sukiya! :D

Yakiniku - são aqueles restaurantes que vc pega a carne e prepara no fogãozinho na mesa... adooooooroooo! E geralmente tem um monte de tipos de doce pra se servir a vontade! É demais!

Sushi - eu amo do Kappa-zushi, as esteirinhas de sushi! Recomendo o sushi de atum! Mas tbm tem uns bem exóticos, que nem tenho coragem de experimentar, heheheeh

Takoyaki - bolinho de polvo! Sou viciada neles! Nunca imaginei que fosse conseguir comer polvo e ainda gostar tanto! Uma vez comi um em Kamimaezu que vinha com queijo em cima... foi o melhor takoyaki que já comi! Recomendo!

Ramen - sou viciada no ramen do Gomihattin, é o melhor de todos! Com molho de shoyu fica divino!

Yakitori - adooooooorooo, qualquer um! Tem uma rede que eu adoro, mas até hj não decorei o nome. Vou tentar encontrar e te falo.

Karaage - é frango frito, uma maravilha! Em todas as feirinhas de matsuri tem, sempre tem. Mas em restaurantes chineses vc tbm encontra fácil. Até em konbini tem!

Comida de konbini - recomendo do Mini Stop. Tem muita coisa boa lá e geralmente tem até uma mesinha pra comer lá dentro! Karaage, yakitori, american dog, bolinha de queijo, takoyaki, até sorvete tem!

Omuraisu - é omelete com arroz... tem uns ENORMES em alguns restaurantes, muuuuito bom!

Fora isso, recomendo onigiri (de atum é o melhor!) e muito oolong cha e chá verde.

Agora, de restaurante, eu recomendo: Sukiya, Saizeriya (comida italiana), Gomihattin (comida chinesa), KFC (junk food de frango), Sawayaka (carne, só tem em Shizuoka), Gusto, Joyful, Coco's (esses 3 seguem o mesmo estilo do Denny's, que eu, aliás, até hj não comi!). Não recomendo nenhum restaurante brasileiro pq acho a maior besteira ficar comendo comida "de casa" estando em outro país. Se aventure meeeeeeesmo! Coma tudo o que puder! :D

Um abraço!

Beta Matsuoka disse...

AH, e esse sorvete de feijão não deve ser ruim! Até me deu vontade! Não experimentei ainda, mas se vc gosta daqueles docinhos de feijão, vai gostar com certeza, deve ter o mesmo sabor só que gelado. :D

uhooi disse...

nice look !!!!



visit our blog at http://uhooi.blogspot.com/

Mel disse...

A Beta ja falou tudo,nem deixou nada pra eu comentar po!!!rsss
Eu ja comprei esse sorvete de feijao(azuki,eh aquele mesmo feijao que se prepara os doces que vem dentro de mochi,manjyu etc...),eu achava que era de cereja ou morango com bolinhas de chocolate,olha,eu achei horrivel,nao sei se foi pq eu nunca imaginei que fosse de azuki e o baque foi grande,ou pq o treco eh ruim mesmo,mas enfim,prove,eu nunca mais quis rss,quem sabe vc gosta,eu hoje amo sorvete de cha verde,nunca imaginei isso.

Dani ;) disse...

Ui, to vendo q as dicas são boas hein...rs

Olha, se vc quiser comer muuuito sushi de salmão, vai em 100EN SUSHIYA, aqueles que ficam rodando na esteira....miniina, cada pratinho vem dois sushis por 100en o pratinho. Como muuuito!!!! Muuito gostoso!!! Não vejo diferença ggrande com os sushiyas mais caros.....

Bjão lindaa.....na contagem com vc!!!

Dani do
http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

nadiru-san disse...

uau!! deu agua na boca!!
que delicia!!
saudades das comidas de lá!!
eu adorava tonkatsu!!
experimente!!
beijos

Bah disse...

Isso querida, aproveite bastante a estadia e faça coisas que vc não havia feito da última vez. Faça valer essa viagem... esse resgate. COm certeza será muito mais proveitoso dessa vez.

Kisu!