foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

INVASÃO JAPONESA

Os japoneses não invadiram o Brasil, invadiram o mundo. Resolveram que como perderam a Segunda Grande Guerra iam se vingar montando um grande complô.
Decidiram se dedicar a espalhar sua cultura e costumes por todo o globo. E assim fizeram, ainda bem! Afinal, quem não gosta de comida japonesa ou de uma boa leitura de um mangá.
Não satisfeitos em espalhar somente sua cultura, resolveram em outra reunião espalhar sua tecnologia. Com isso ganhamos a Mitsubishi, a Semp-Toshiba e a Sony, entre muitos outros produtos. Ganhamos a Nintendo para quem é viciado em games, ganhamos a Bandai para nos entreter com sua gama infinita de desenhos. Para quem não sabe, a Bandai é a produtora tanto de Cavaleiros do Zodíaco quanto de Digimon, acredito que a infância de muita gente sentiria falta desses passatempos que com a idade acabaram se tornando verdadeiras “sessões nostalgia”, com direito a adulto cantando a todo pulmão os famosos temas iniciais.
Eu já participei dessas “sessões nostalgias”. Mas como ainda acompanho muito desenhos, e me sinto feliz por manter essa parte de minha infância e adolescência comigo, posso dizer que me sinto cada vez mais atraido pela cultura japonesa, não só da parte que eles exportam para o mundo, mas das lendas e tradições locais, como o Tanabata e o Origami.

A cultura japonesa encanta por suas cores e sua beleza, e intriga por sua profundidade e sabedoria. Mas não se engane, eles jamais desistiram de conquistar o mundo. Eles já conquistaram a mim, e se você vacilar, vão conquistar você.

Faço desse texto tirado daqui, minhas palavras.


8 comentários:

Felipe Nasca disse...

É verdade, de um jeito ou de outro, a cultura japonesa foi se espalhando em diversos aspectos pelo mundo. Uns incorporados como vieram, outros adaptados, alguns voltando modificados ao Japão como "moeda de troca".

Pena que nós brasileiros ainda tenhamos que ter aqui muitas das coisas japonesas já "pré-digeridas" ou "moldadas" pelos EUA ou pelo Máxico, como alguns desenhos animados.

Ah, e tem só um errinho no texto do outro blog. A produtora desses desenhos é a TOEI, a Bandai fica mais com a venda de bonequinhos desses personagens. ^^

Kisu!

Fabiana disse...

Oi Geórgia!!!
Estou voltando aos poucos....
vc falou da invasão, e me lembrei de vários festivais que vão começar essa semana.....
Amanhã, para vc ter uma idéia, vai ter o festival de Okinawa em São Paulo, na vila carrão, e no mesmo dia, a festa das flores de Arujá, também como tema, o Japão.
E fora, a de Atibaia que começa mês que vem.....
é a invasão......
bjs

Yumi disse...

Eu fico muito feliz com essa invasão hehe...

E adoro desenho até hjrs (sou muito criançona nesse aspecto, rs...)

Bom fim de semana tomodachi!
Bjks!

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

essa invasao trouxe mt coisa legal..e mt coisa mt,mas muuito fofa!!!;-)
bjoss,otimo fim de semana!!!
ah,hj sai p jantar fora com el maridon..adivinha p onde???restaurante japones,claaaaro,hehehe...
;-)

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

essa invasao trouxe mt coisa legal..e mt coisa mt,mas muuito fofa!!!;-)
bjoss,otimo fim de semana!!!
ah,hj sai p jantar fora com el maridon..adivinha p onde???restaurante japones,claaaaro,hehehe...
;-)

Ellen_krys disse...

Adorei o texto...a genteh se encanta com o Japão,n tem como mesmo.
Arigato pela visitinha viu fofa...agora voltei com td.
Mil bjokas e um ótimo fim de semana.

andreia inoue disse...

que continue a invasao!
:D

Satie disse...

Que legal que voce gosta tanto daqui!
descobri seu blog esses dias, e ja estou te seguindo!

bjks
Satie
http://casadasatie.blogspot.com/