foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tokyo, sonho de consumo!!

Ah Tokyo, Tokyo...
Acho que nem precisava falar nada sobre esse lugar que me deixa sem palavras... mas...

Pra mim, não existe outra cidade no mundo como Tokyo. 
Um lugar sempre muito movimentado com milhares de pessoas andando sem parar pelas ruas, a qualquer hora do dia e da noite.

Muitos letreiros em neon anunciando coisas incríveis, templos de tirar o fôlego, prédios altíssimos de uma modernidade estonteante , garotada cheia de piercings e tatuagens, convivendo pacificamente com monges  e velhinhas de kimono . E muitas lojas fashions!!

Bom, na foto abaixo a famosa TORRE DE TOKYO.
Ela é um ponto turístico bem famoso, e é dessa torre que é liberado alguns sinais de TV, como a da NKH (eu assisto a NHK pela Sky, adoroooooooo)
A torre é uma cópia da Torre Eiffel, sendo que alguns centímetros mais alta, sendo assim a maior torre do mundo!!

 


Bom, não sou uma expert em Tokyo, porque fiquei muito pouquinho lá, e não saía passeando sozinha como fazia em Nagoya, mas não é tão difícil falar assim desse lugar que é o sonho de consumo de milhares de pessoas!!



Esse é o PALÁCIO IMPERIAL!!
É onde mora o imperador do Japão.
Fica aberta pra visitação no dia do aniversário do imperador e no dia 2 de janeiro.

Portão principal do palácio




Ponte do palácio

 




O jardim, que lindo né?







Essa é a Rainbown Bridge





Ah, e o que falar de Shibuya? Um dos bairros mais famosos de Tokyo?
Quem nunca ouviu falar do famoso cruzamento de Shibuya?
Um dia quem sabe ainda passo por esse cruzamento  ;)












E em Shibuya ainda tem o famoso bairro HARAJUKU!
Ponto de encontro de adolescentes, e aonde tem váááárias lojas com as marcas dos nossos sonhos, ai ai...
Em Harajuku você encontra vários artistas de ruas, e jovens com roupas que eu acho o máximo!!! Gothic lolitas, visual kei, punks e muito mais.














Hello Kitty dando uma voltinha em Harajuku,owwnnnnn




Falar de Tokyo ainda renderá vários posts, porque ainda tem muito que se mostrar sobre esse mundo maravilhoso que está tão longe dos meus olhos, mas tão perto do meu coração... 
Volto então pra falar de Roppongi, dos Templos, de Akihabara, e de muito, muito mais ok?
Ah, e Tokyo não é só agitação não heim, tem lugares calmos lindos, ruas tranquilas, parques belíisimos, lá é o lugar onde a modernidade caminha lado a lado com a tradição. Por isso é um lugar único!!

Vou aproveitar e mandar um abraço pro Carlos, que tem a sorte de morar nesse lugar maravilhoso!!
Carlos san Tokyo no natsu wa doo desu ka?
Takusan hatarakimasuka?


Terminando por aqui, porque fiquei ontem o dia inteiro sem net,e agora vou visitar meus amigos blogueiros!!!

Conheça um pouquinho mais de Tokyo:


Mata ashita!!

12 comentários:

Lilian disse...

Oi Ge,

Toquio é essa maravilha mesmo!

Morei em Gunma e sempre eu estava em Toquio,Yokohama,Ueno,Chiba...

Fui tbm em Harajuku em 92 e nossa,fiquei impressionada...Imagine uma caipora saida do interior do MS e ver aquelas figuras...rs

Mas é um lugar espetacular, muito a frente de muitos Paises.

Eu adorava passear em Shibuya e fazer compras em Akihabara.

Aqui é tudo de bom,em qualquer lugar né...

Bjs com carinho

Tabeteimasu disse...

Você caprichou nesse post hein! Colocou quase todos os lugares que devem ser visitados...Que saudade que deu viu. Bem que podia ser um pouco mais perto! Que vontade de passear por lá agora!

Bjo,
Carlos

Georgia disse...

Pra Lílian:
É verdade, tudo é maravilhoso nesse país!!

Pro Carlos:
Nem me fale em saudade...

andreia inoue disse...

Adorei quando fui conhecer a torre de tokyo,e ela eh muitoo mais do que aparenta,dentro tem um monte de lojinhas e diversar outras coisas que faz a felicidade de qualquer pessoa,
beijaooo.

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Oieee....que saudades,rsrs..
menina..é um sonho,mas um dia vou realizar..eu ainda vou ao Japão!!!rsrs..
beijaaao,otima quinta!!
;-)

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Oieee....que saudades,rsrs..
menina..é um sonho,mas um dia vou realizar..eu ainda vou ao Japão!!!rsrs..
beijaaao,otima quinta!!
;-)

Dea アンドレア disse...

Eu quero ir com calma a Toquio
Passei uma noite por lá...
jantei, dei uma volta e fomos embora :(

Diana disse...

Oii!! Você deu dicas de onde poderei ir com meu marido *-* Vamos morar em breve em Gunma, ele vai primeiro arrumar as coisas e depois eu vou rsrsrs

Denise disse...

Olá Georgia!
Que post mais inspirador, adorei!
Estou contando os dias para voltar logo!
Bjos querida, boa quinta!

JellyBen disse...

Ah! De primeira vista e ate legal, tudo e novidade e etc... Mas, p qm vai de 3 a 4 vezes por semana em Tokyo enjoa,ne?
Essa semana q passou eu fui todos os dias. Confesso que fico impaciente qrendo voltar p casa qdo entro em alguma estacao de trem. O calor esta infernal e ver aqle monte de gente me irrita.

E engracado q parece q esta sumindo os japas doidos ou estao crescendo. Ja nao tem mais como antes.
Bjss

Pedro Ivo Pires disse...

Dividimos do mesmo sonhos Geo, gostei muito do blog, dá uma visitada no meu, aposto que iria gostar.

www.outrapersona.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito feio ficar roubando fotos e postar no seu blog...