foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

domingo, 31 de outubro de 2010

FUNDO DO MAR, uma viajem a outro mundo

Gente,que dia maravilhoso está fazendo aqui hoje!! Um sol, um calor,muito bom!!
Já cumpri o meu dever como cidadã, e quem sabe mais tarde dou um pulinho na praia.

Falando em dia bonito,e em calor, quero apresentar pra quem não conhece algumas praias de uma cidade pequena que fica bem pertinho daqui, 10, 15 minutos de carro:

ARRAIAL DO CABO

Arraial é uma cidadezinha pequena, mas que tem umas praias exuberantes. e pra mergulhar não tem lugar melhor! Nós fizemos o batismo no mergulho (batismo é como se diz quando mergulhamos pela primeira vez), em Arraial do Cabo, e foi simplesmente deslumbrante!! Vou colocar as fotos do nosso mergulho depois de apresentar algumas praias de Arraial.

Essa é a PRAIA DO FORNO:
Se localiza em uma enseada, o acesso é por barco, ou por uma trilha. Além das águas claras, dos corais e da mata preservada, tem ainda um restaurante flutuante especializado em ostras e mariscos.







PRAIA BRAVA: a preferida dos surfistas, sempre com ondas bem grandes.





PONTAL DO ATALAIA: águas calmas, transparentes, ideal para banho, é preciso descer por uma trilha que sai do Morro do Atalaia.






PRAIA DO FAROL: fica situada na Ilha de Cabo Frio, o acesso é somente por barco, e precisa de permissão da marinha, mas nada de muita burocracia não. Ótima para mergulho, banho, pesca, é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil!








PRAINHA: nossa, já fui muito nessa praia...Fica bem na entrada da cidade, águas cristalinas, areia branquinha, e cheia de quiosques com comidinhas maravilhosas.








PRAIA DOS ANJOS:  é de onde saem os barcos de passeio e de pesca




PRAIA GRANDE: águas claras também,mas é gelaaaada



Agora  fotos do nosso mergulho.
Tenho que confessar que passei muito mal nesse dia. Eu enjoo muito fácil, até viajando de carro, então dentro de um barco vocês já podem imaginar né?
Mas tudo estava indo bem, até que eu estava me segurando, só que a escola de mergulho que escolhemos, deixou a desejar. Tinham muitas pessoas pra fazer o mergulho, e pouco equipamento, então, ficamos muito tempo dentro do barco, aí já viu né?
Praticamente todo mundo vomitou, juro por Deus, as únicas pessoas que não vi vomitar, foi o pessoal da equipe e um amigo que foi com a gente, o Tim, ele não passou mal, não vomitou, mas em compensação na hora H amarelou e não mergulhou!! Eu passei muito mal, Jesus!! Quando chegou a minha vez, falei pra moça :não vou de jeito nenhum, não conseguia nem ficar de pé... Mas ela insistiu, falou que lá em baixo eu melhoraria, colocou minha roupa de borracha, cilindro, máscara e lá fomos nós.
Realmente lá em baixo, naquele paraíso que é o fundo do mar, nem lembrava que estava passando mal quase morrendo.
Gente, é uma experiência incrível, ninguém pode passar pela vida sem ter essa experiência!
É um outro mundo,outras cores, um silêncio diferente, uma paz, tranquilidade, é sem explicação!!
O mergulhou demorou acho que 30 minutos se não me engano, quando subimos, assim que tirei o respirador (não sei se é esse nome) da boca, baaaaaaaa, vomitei de novo kkkkkk,como diziam eles, alimentei os peixes,  argh que nojo!


Eu e o instrutor


Russo e eu



eu e o baiacu, tadinho morrendo de medo







E aí, vocês já mergulharam alguma vez?

Bjus, até amanhã!!

7 comentários:

Diana disse...

Que praias lindas! Lugar abençoado né?!
Eu morro de medo de muita água, de estar cercada por água rsrsrs Eu entro em pânico, então mergulho nem pensar kkkkkkk
Que bixinhos lindos!! Deu um Oi pra Dory? (^_^ )

Yumi disse...

Amei!

Q praias mais lindas!

Hey, conseguiu comprar? Deixei depo pra vc e não tive resposta... espero q tenha dado certo!

Ah! Deixei selinho pra vc!
Bjks!

Milena Lima disse...

Praias lindas mesmo! :) Tenho hidrofobia kkk não sei como consegui uma vez atravessar de balsa :/


Se der dê uma passadinha por lá no Sugoi art

nadiru-san disse...

Nossa!!belíssimas praias,belíssimas fotos!!
Adorei! um dia quero mergulhar também...mesmo que eu sofra como vc! kkkkkk

Ellen_krys disse...

Nossa que lugares maravilhosos.
Nunca mergulhei...n sei nadar e morro de medo.Tem uma amiga aki k tá querendo fzer umas aulinhas pra mergulhar e ela tbém n sabe nadar,dsse k daijobo...hahaha.Pensa k engraçado as duas fazendo aula de mergulho e n saber nadar.Ela pelo menos sabe boiar e eu k neim isso...kkkk.
Mais n tenho coragem n.Ela acho k vai...hehehehe.
Mais é lindo se n fosse esse meu medo arriscaria viu.
Amei as fotos...td muito lindo.
Bjoooooooooo fofa.

Vida Imaginária disse...

Gê, você é ridícula colocando essas fotos pra matar a gente de inveja... mas tudo bem, vou me lembrar de vc todo dia que eu for tomar cerveja pq eu não preciso esperar ser quinta-feira para beber cerveja. hahaha bj

Elisa no blog disse...

Que praias lindas. Meu filho me perguntou se no Brasil tem praias com água azul. Pelas fotos parece que em algumas das que vc mostrou a água é azul e transparente. Como são quando vistas ao vivo?
Minha fantasia de Halloween foi de bruxinha mesmo. Capa, chapéu e vestido preto.
Elisa