foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

domingo, 3 de outubro de 2010

Política, iPhone, tattoo, piercing...

Boa noite Brasil, bom dia Japão!


É, lá vamos nós pro segundo turno... eu doida que acabasse logo essas campanhas políticas, e agora vou ter que aguentar mais um pouco, saco!!! Se pelo menos alguma coisa mudasse, mas entra um sai outro e continua a mesma mer porcaria.


Fora esse acontecimento político, sem mais grandes novidades, a primavera chegou mas tem ventado tanto aqui, tô doida pra sentir logo o calorzão do verão, Ah falar nisso o horário de verão tá chegando, acho que é dia 17, eu adoro esse horário  ;)


                                                             *******************************

Gente, como o iPhone facilitou a minha vida, antes eu tinha uma preguiça de tirar foto dos piercings que eu fazia, tinha que ver se a máquina estava na loja,se estava na bolsa ou se esqueci em casa... agora não,como ele está sempre comigo mesmo, ficou bem mais fácil.
E tem cada aplicativo muito show,o meu já tá cheio deles. Ontem baixei um muito legal,o INNER CIRCLE, com ele vc consegue localizar uma pessoa, que claro tenha um iPhone e tenha o programa instalado no dele também. Já baixei no meu, agora vou convencer a minha filha a baixar no dela também assim sempre vou saber por onde ela anda  ;) Difícil vai ser convence-la né!


E ainda agora achei vários programas pra aprender japonês, só que são pagos, até agora só baixei os free ^^/,mas tô pensando se baixo algum desses aqui:



Hiragana e katakana
iKana Touch - 600 ienes (12 reais) 

Apresenta-se em forma de flash cards, que trazem o hiragana 

ou o katakana (letras do alfabeto japonês)
de um lado e sua leitura em romaji do outro. 
Ideogramas (kanji) simples escritos em kana e romaji 
(com suas traduções para o inglês); 
animação, mostrando ordem e número de traços de cada letra; 
e o som dando a pronúncia correta são mais alguns itens do pacote.


Kanji
Kanji Flip - 600 ienes (12 reais) 

Está se preparando para o Nooryoku Shiken 

(Prova de Proficiência)? Este aplicativo traz os 2.230 
kanjis exigidos, divididos nos níveis 1 a 4. 
Os flash cards trazem a leitura do ideograma em kana 
e tradução para o inglês. No modo browse, 
reveja todas as letras. Se errar, o kanji ganha uma bandeirinha, 
que só é retirada após ele ser lido corretamente duas ou três vezes.




Vocabulário
iStudy - 200 ienes (4 reais)

Simples e barato, este aplicativo avalia se você sabe 

ler as 428 palavras que traz na memória. São apenas dois 
modos, Study e Test, que são basicamente o mesmo com 
uma única diferença: o primeiro traz a tradução para o inglês, 
enquanto no segundo, o desafio é adivinhar. Depois de 
passar por toda a lista, o resultado anuncia quantas palavras 
estavam erradas.




Frases e diálogos
Jourist Visual PhraseBook - 1.000 ienes (20 reais)

As 2.100 sentenças ilustradas justificam o investimento neste dicionário, que traz também a leitura dos conteúdos por um nativo. Quase todo o material traz a leitura original, com transcrição para romaji e tradução para o inglês. A divisão é feita por temas da vida cotidiana, como comer fora ou consultar um médico.



Gramática

Human Japanese - 1.000 ienes (20 reais)

Com versão demo gratuita. Indicado para quem consegue 
ler em inglês, este livro interativo tem 40 capítulos com testes, 
vocabulário e outros itens essenciais. Conheça também as 
particularidades da língua japonesa, além de explicações 
detalhadas sobre como devem ser escritos o hiragana e o katakana.


Vai facilitar um pouco a minha vida né?


Bom,como disse que agora tenho menos preguiça de tirar fotos dos piercings que faço,lá vai mais uma.
 Alargador de 8mm, esse cliente tinha vindo um tempo atrás e colocamos um de 5mm, e agora aumentamos mais um pouco.




E uma foto de tattoo, eu ia filmar tatuando essa pequenininha no pé,mas quando subi pra filmar já tinha acabado, então fica a foto:



(ai, a foto ficou de cabeça pra baixo não sei pq, no arquivo tá direito e aqui ficou assim,vou deixar assim mesmo, da uma viradinha com  cabeça que da pra ver melhor  ;)



Galerinha, até amanhã, começando mais uma semana e rezando que chegue logo o fim de semana.




Bjos!!!
















4 comentários:

Anônimo disse...

Nem me fale em ir pro segundo turno! Só de pensar que tenho que ir lá de novo enfrentar fila! A zona eleitoral onde eu voto, estava uma zona! Era fila única para todas as seçoes, mas se alguem que nao estava na fila chegace na porta e a sala estivece com pouca gente, eles deixavam passar: quem estava na fila esperando a vez ficava lá mofando!

Você usa o Firefox? Tem um aplicativo gratuito para Firefox chamado Rikaichan! Quando se ativa ele, vc coloca o ponteiro do mouse em cima da palavra em japones e aparece a leitura e o significado(em ingles).
Tem também o Furigana...como vou explicar...com ele aparece em cima do kanji, sua leitura em hiragana.

Bjs

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Oi Georgia, bem que eu queria estar ai pra votar rs
Fiquei feliz que vai haver segundo turno!
EU não tenho nenhum programa pra aprender japones no Iphone, só tradutor...
Linda a tatu
beijos

Denise disse...

Olá Georgia!

O 2º turno pelo menos vai ser mais rápido, pensa bem... rs

Também adoro o horário de verão, não vejo a hora!

Sou suspeita para falar em Apple, adoro! Também vivo atrás de aplicativos novos para baixar, todos os dias é a minha vávula de escape quando chego em casa... rs

E bem legal as fotos que mostra das tattoos e piercings, continua mostrando sempre!

Bjinhos, ótima semana!

Tabeteimasu disse...

Depois que vc usa o iPhone não tem mais como voltar para outro celular....Tem um dicionário muito bom gratuito chamado Kotoba! e vale a pena ter ele...às vezes dá um branco e ele consegue te salvar...

Bjo,
Carlos