***********************
Para deixar bem claro para as pessoas que só se informam da situação do Japão por essa imprensa sensacionalista e alarmante que temos por aqui, trago algumas notícias recentes de pessoas que trabalham no Japão na área de jornalismo: Alexandre do Blog Lost in Japan e @silviakikuchi repórter e apresentadora do JPTV.
O nível de gravidade 7, é equivalente ao de Chernobyl por que levou -se em conta, além da radiação liberada, os danos aos equipamentos da Usina de Fukushima. Em Chernobyl, a radiação foi de 5,20 milhões de terabel, em Fukushima está entre 370 mil terabel e 630 terabel. Em Chernobyl morreram 29 pessoas devido a radiação, em Fukushima nenhuma.
Então, o nível de gravidade é o mesmo de Chernobyl devido a todo transtorno da situação, não só pela radiação liberada; até porque, o nível de radiação liberada entre uma e outra tem uma diferença enorme né?
Outra coisa, quando acontece um grande terremoto, acontecem vários outros por um tempo, até as placas se acomodarem, é uma coisa normal.
Fiquem tranquilos!
Bjus, bjus, bjus!!
Crie-seu-cora袯-aqui!
Para deixar claro pra quem se informa sobre a situação do Japão por aqui por esses jornais alarmantes:
5 comentários:
É muito bom termos notícias verdadeiras dos nossos irmãos.
Contagem regressiva rs
bjokas
tá quase!!!!!!!
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Já falamos: superbonder nessas placas, rsrsrsrs....
Lulu ficou doida com o vídeo!
Bjo!
Cabo Frio, 3 dias, kkkkkkkk
Aeee contagem regressiva! Ahhhh lindo esse vídeo rs... fofo demais..
Kisu!
Postar um comentário