foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tentando a sorte (^_-)☆

Oi gente!!


Primeira vez que vou participar de um sorteio em um blog obaa!!!
Não tenho muita sorte pra essas coisas não, mas se não tentar também não dá né?!


O blog que está promovendo o sorteio é o Cantinho da Beleza e Cia; e é um super kit maravilhoso!!!
Se vc quiser tentar a sorte também vai lá e preenche a ficha de inscrição, ganbatte kudasai! (boa sorte!)*


Daqui a pouco estou indo pra aula de nihongo. Esse livro 4 que estamos estudando agora é todo em hiragana e katakana (letrinhas japonesas). É bom olhar o livro e saber ler    (^v^)


Esse seria o último livro do curso, mas acho que vai ter o livro 5, melhor assim, aprendemos mais!


Por hoje é isso aí!
Ah, hoje tem o programa Urbano no multi show às 22 horas, só Tokyo, Tokyo, Tokyo, não percam!!












Ki o tsukette kudasai!!  (se cuidem)*

2 comentários:

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi amiga! Boa sorte no sorteio, e vai com tudo no livro 04 (só quero ver na hora que vc começar a postar em hiragana e kataaaa sei lá heheh)

Bjinhos
Ana.

Anônimo disse...

Ohayo!

Mesmo não tendo sorte...se você não participar não vai ganhar!! É 100% de chance de não ganhar, e participando você tem uma pequena chance de ganhar nee?! (^ー^)/

Sobre os japoneses tratarem diferente os dekasseguis: Para você ter uma idéia o chefe japones de minha cunhada disse pra ela abortar o Bebê pois se ela levace a gravidez adiante ela seria demitida!! Ela não pôde fazer o aborto e agora está sem emprego, com um filho pequeno pra criar, um na barriga e o pai do bb não quer...caiu fora!! E não é questão de costumes e lingua não! Todos eles são mais japones do que brazuca, cresceram lá e falam japones muito bem! Teve época que Brasileiro era mau visto, todo Br era ladrão e quando se pegava algum cometendo crime era exposto na mídia por semanas! Mas em todo lugar há racistas né, em todo lugar há pessoas boas e ruins. Então não generalizo.

Poxa meu pai faz muita falta! Mamãe até hoje diz "pq não vieram e nos mataram também?" Os ladrões tinham nossa chave de casa e endereço.

Kissu (・ε・)ノ