foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PURIKURA!!!

Gente, sei que a minha idade não é compatível com a maioria das coisas que eu gosto do Japão, mas fazer o que? A minha cabeça não acompanha a minha idade, eu tô a mais ou menos uns 18 anos ou mais, com a minha idade mental abaixo da minha idade real...  hahahahahahahaha
Gente, isso não é culpa minha não, eu não posso me forçar a gostar de coisas que eu não gosto, só porque tenho trinta e muitos  e alguns anos!!
E também não  posso fechar meus olhos para as coisas que meu olhos brilham quando eu vejo, só porque não é para a minha idade! O que vocês acham?

E uma coisa que eu adoro são as máquinas de purikura!!! Elas são lindas, quase sempre rosas, brilhantes...






PURIKURA é uma versão reduzida de プリントクラボ  "purintu kurabu" (print club em inglês).
São cabines como essas aí de cima, que fazem fotos digitais, e através de touch screen, vc coloca borda, enfeita, escreve e depois saõ impressas em forma de adesivos.
Tem cada uma mais maneira que a outra, isso é um sucesso entre as japonesas!! Eu tenho vários adesivos que fiz nessas máquinas, só que as máquinas de agora devem estar ainda melhores!!




Colecionar adesivo já é legal né? Imagina colecionar adesivos com fotos suas e deus amigos!!
Quase todas as meninas no Japão tem um álbum de purikura, e na hora do intervalo na escola, é aquele troca troca de adesivos  (o^∇^o)ノ 







Se preferir ter as fotos em tamanho maior (já que adesivos são pequenos), vc coloca o seu e mail e recebe em tamanho maior para por no orkut por exemplo, tecnologia japonesa é f***  (^_-)☆ 


Gente, me fala , tem como não gostar dessas coisas? Eu vou ficar com 80 anos gostando de coisinhas assim. Eu sou feliz assim, desse jeitinho mesmo  (・ε・)ノ    

Já que não dá pra ir ao Japão fazer uma purikura, eu fiz aqui nesse site.

ヽ(o ̄∇ ̄o)/     



Purikura ga suki deshita ka (gostaram de purikura?)

Mata ne!!

10 comentários:

mamãe polvo disse...

Purikura tudo bem, é bem legal...
Mas que foto é essa????
Eu o ó e Lubas moicanaaaaa!!!!!
Hahahahaha.....
Eu lembro de umas paradinhas dessas que vc trouxe, mamãe até pouco tempo tinha uns guardados...
Beijokas!

Professor Canella disse...

Muito interessante as máquinas de "PURIKURA",eu já tinha visto,mas não sabia o nome.É bem adolescente, mas penso que não se tem idade pra ser feliz com coisas desse tipo, falem o que quiser.Outra coisa que penso é no lucro que essas máquinas dão aos seus proprietários... MUITO DINHEIRO, DEVE SER!!! Mas as fotos ficam muito bonitinhas!....

Felipe Nasca disse...

Purikura me lembra o primeiro anime que assisti em japonês, e que também é o único mangá que colecionei completo!

LOVE HINA!

Sou apaixonado por essa história até hoje.

Só que os daquela época não deviam ter esses recursos modernosos de redimensionamento e envio para e-mail, que sofisticado. "Sasuga Nihon, nee!"

Sobre a idade... meu, tá certo, tenho 22 anos e não sou exatamente um poço de maturidade, mas... cara, eu gosto de tokusatsu! E não só os antigões da minha época de infância que dá pra assistir sob a desculpa da nostalgia, não...

Eu baixo e assisto seriados Kamen Rider e Super Sentai que estão passando no Japão agora! Um dia depois que passa lá, já tô eu vendo, sem legenda mesmo, tentando pescar algum diálogo. Uns 3 dias depois sai a legenda e eu vejo de novo.

Detalhe: a Toei já declarou que essas séries têm como principal público-alvo crianças em idade pré-escolar, tanto que são exibidas no domingo de manhã por lá.

Mas o que eu posso fazer se eu vibro de emoção com várias das cenas? Se eu adoro as coreografias de luta, as armas de plástico e as roupas de borracha? Os diálogos sentimentais e melosos, a computação gráfica mentirosa e as música mega-sacadas porém ultra-vibrantes?

Hoje em dia eu assumo mesmo e finjo que nem escuto se alguém zoa! O importante é ser feliz!

E, por favor, me desculpa ter feito um comentário maior que seu post! >_<

Kisu!

andreia inoue disse...

eu adoro essas maquinas,tenho ate um album com minhas fotos e love.
:D
e esse negocio de idade nao tem nada a ver,o importante eh fazermos o que gostamos e nos sentimos bem,o bom que aqui ninguem liga para nada,cada um usa a roupa que quiser,anda com um monte de pelucia pendurado na bolsa e eh normal.
E tambem ja usei muito esse site que vc indicou,muito legal ne?
e sobre as maquinas daqui,sabia que tem umas que ate faz maquiagem?hahaha...por isso todo mundo sai lindo nas fotos.
:D
beijaoo.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Eh q nem a Andréia falou, não tem nada a ver idade não rs.
O q importa é a idade do coração!

Acho bem legal essas máquinas! E fica gostoso tirar umas fotos assim com quem a gente ama ou amigos, não é?

Mto legal

Ana - Viajar é tudibom! disse...

Ai amiga, lí tanto hj já! kkk já tô até com dor de cabeça! rsrsrs
Mas ô, vc tem cabeça, corpo e mente de 25! Sério tá?
Adorei as "pururucas" kkkkk
Bem, hj é sexta e ontem já tomei alguma coisa aqui em casa, abri a geladeira e tinha uma misera latinha de brahma, fiquei pasma, como andam bebendo essa gente né? KKKK (eu e o maridim) daí enfrentei uma taça de vinho e uns goles de whisky, mas pra mim cerveja é tudibom! kkkk
Sexta que vem, terei ainda + motivos para bebemorar meu niver 04 junho 28 aninhos, ai ai....

Bjinhos amore, bom findi e até segunda!

Fabiana disse...

vou te confessar uma coisa;
Eu também adoro purikura!!!
No Japão, eu não podia ver essas maquinas que ficava doida.
Eu me lembro de uma maquina que parecia uma cabine telefonica, vc entrava, colocava uma moeda de 500 ienes, escolhia um dos bonecos da sanrio(no meu caso, eu escolhi a hello kitty), aí vc gravava uma mensagem, e pronto, saía o chaveiro da hello kitty, e quando vc apertava o botão,vc escutava a mensagem.
Isso foi há 12 anos...imagina as maquinas de agora.
Mudando de assunto...eu também nos auge dos meus 34 anos, amo coisinhas cuties e fofas do Japão.
beijos

Lilian disse...

Ei,acredita?

Georgia, eu que moro aqui nw sabia desse lance de purikura por email..Que massa hein!

Eu antes tirava muitas e muitas fotos nessas máquinas, agora nw tiro mais, sei lá,desencantei, acho q é pq engordei,rsrsrs...Sério!!!

O q me encanta aqui é os chaveiros de celular,tem cada um mais lindo q o outro, ou melhor, aqui tudo é cut cut né!!!!

Adorei seu purikura!Ficou jóia!!!

Espero q vc se cure logo dessa enxaqueca tá!

Bjks

Maira disse...

Amiga não conhecia isso AMEIIIIII de montão.....e qto. a esse papo idade, o que pode e não.....seguinte, rsrsrs....n. posso ti ajudar muito pq. tenho trinta e um montão (não conta pra ninguém), mas gosto de coisas bonitas, alegres, modernas simmmmmmmm.....o mundo mudou, ficou mais coloridos e nós tb. temos de ser assim, claro que sem se tornar ridículas e querer competir com filhas, mas eu adoro Betty Boop, tudo que é cor de rosa, jovem e moderno.
Bjs. solidario, rsrsrs.

Anônimo disse...

Amo fazer purikura,tmbm tenho uma filha na pre adolescencia e me sinto como estivesse na adolescencia tmbm kkkkkk!!acho legal pq quando tiver veinha terei otimas recordacoes rsrsrs
jaqueline