foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Reportagem sobre o Japão no Jornal Hoje da Globo

Hoje no jornal teve uma entrevista com o repórter Roberto Kovalick, correspondente da Globo no Japão. Não pude ver já que estava aqui na loja... mas daqui a pouco devem colocar o link da reportagem no site da Globo, aí eu vou poder ver  ;) Depois teve um chat, onde ele respondeu várias perguntas sobre o Japão, infelizmente a minha pergunta não foi feita... Dentre tantas coisas, ele falou sobre o custo de vida, já que ele mora em Tokyo, a cidade mais cara do mundo; das dificuldades de se comunicar; sobre a quantidade de brasileiros que vivem lá; sobre a tranquilidade de sair na rua com jóias, celulares, note books e não ser assaltado, já que tem um índice baixíssimo de criminalidade; sobre o transporte público que funciona muito bem, com horários de saída e chegada pro seu destino já impressos na sua passagem independente de quantas paradas forem feitas,  e não atrasa nem a saída nem a chegada; e falou tbm de como é viver ao lado de pessoas tão educadas e dispostas a sempre ajudar os outros.

Falando sobre esse baixo índice de criminalidade, me lembrei que andava nas ruas lá tão tranquila, passeava a noite sem preocupações, muito bom, muito seguro. Hahahahahaah me lembrei agora que adorávamos sair pra olhar o que os japoneses colocavam nos seus lixos, pq os lixos de lá são maravilhosos!!! Então pegávamos nossas bicicletas e lá íamos olhar os lixos Nagoya a fora, achamos váaarias coisas interessantes, algumas coisas a gente até pegava (vergonha), mas é pq eram coisas novinhas, tipo um teclado novinho que a gente achou, ah não pensamos duas vezes kkkkkkkk catamos ele!! É pq lá eles tem pouco espaço dentro das casas, então se comprou um teclado maior o outro vai pro lixo, não é igual aqui que a gente vai entulhando tudo, e se compramos uma coisa damos um jeito de vender a velha, fiz isso outro dia com a minha geladeira velha tsc tsc tsc.
 Tbm lembrei que durante os 3 meses que ficamos lá, tinha uma bicicleta parada na calçada, sem cadeado sem nada, de repente alguém que bebeu demais e esqueceu onde deixou a bike, sei lá... só sei que nós viemos embora e a bicicleta ficou lá parada no mesmo lugar que o dono deixou, imagina isso aqui no Brasil, tiram a gente de cima da bicicleta pra roubar...
Vou no site da globo ver se já tem o link, esperem aí  ;)
Já colocaram o link, assistam aí:

http://g1.globo.com/videos/jornalhoje/v/correspondente-roberto-kovalick-mostra-como-e-viver-no-japao/1250669

eu vou assistir agora, bjus, minna san mata ashita!! (até mais para todos)*
Gente, amanhã minha irmã chega aqui com meu cunhado e minha sobrinha linda, muito feliz!!!!
Ah obrigada  a meus novos seguidores!!!

2 comentários:

Mamãe polvo disse...

Nossa, fico imaginando Rodrigo nesse "lixo", kkkkkk, ia fazer a limpa!
A reportagem foi muito show mesmo!
É amanhã, tã nã nã!!!!!
Beijusss

Georgia disse...

Ele iria sair do vício do poker pro vício de catar lixo!!! Amanhã é o dia!!!!