foto

foto
JAPÃO, AMOR PRA VIDA TODA!!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Curiosidades sobre a Noruega

Cortei o cabelo, pintei e hoje vou fazer uma escova tipo a escova inteligente, só que mais fraquinha. Aí depois disso vai dar pra ver melhor o resultado do corte. Não gosto muito de passar esses produtos que alisam o cabelo não, mas que mandou não nascer com cabelo de japa!

Gente, nunca comentei aqui, mas aparece cada peça aqui na loja, que meu Deus! Que me alugam muito! Na hora até penso, JOGUEI PEDRA NA CRUZ!
Mas às vezes, aparecem umas que eu adoro conversar, ou "bisbilhotar a vida" hahahahahaha. Adoro quando a pessoa tem uma história de vida um pouco diferente do normal.
Hoje conheci uma menina assim, apesar de já ter um bebê de 8 meses ,ela é bem novinha.
O namorado (ou marido, não sei), veio se tatuar e eu fiquei conversando com ela. Até que ela falou: dia 3 estou voltando pra Noruega...
Aí me interessei, adoro conversar com pessoas que moram em outros países! ( será que eu sou normal? Vcs tbm são assim?)
Conversa vai, conversa vem, ela falou bastante coisa. Nasceu na Colômbia, foi adotada por uma casal, o pai adotivo norueguês e a mãe adotiva sueca, e foi morar na Noruega, mas já morou em vários lugares (ô inveja!). Por isso ela fala, norueguês, português, inglês e sueco (babei!).

Ela disse que vai pra Noruega (o namorado vai ficar aqui no Brasil), porque lá quando vc tem filho o governo te dá uma ótima ajuda financeira, e se ela ficar aqui ela perde.
Aqui em Cabo Frio, vive cheio de noruegueses, eles são estudantes de educação física, e vem para o Brasil aprender alguns esportes como surf, capoeira... Pasmem, tudo por conta do governo!! Passagens, estudos, hotel, comida, ai que sonho... 3 meses assim, que maravilha né?
Ela mora lá com o irmão, que tem uma namorado brasileira que está indo pra lá agora também, a mãe está morando aqui em Cabo Frio, o pai, ela falou que vive viajando porque trabalhava com petróleo e agora trabalha com alumínio, deve ter pouco dinheiro né? 
( ̄へ ̄)
Perguntei à ela, como é o índice de criminalidade lá, se tem muito ladrão; perguntei isso, porque quando fui pra Niterói no sábado, tinha uma norueguesa no meu ônibus, ela passou a viajem toda dormindo com aquele tapa olho que eu não sei o nome, fone no ouvido, e a bolsa aberta com a carteira bem  à mostra, ela sentada na janela e a bolsa na poltrona do corredor. Ela me respondeu sabe o que?  Pasmem de novo! Que lá não tem ladrão não, porque lá todo mundo tem tudo, não precisa roubar !
( ̄□ ̄;)
Como sou muito curiosa, continuei com minhas perguntas . (⌒▽⌒)
Tatuagem, preço mínimo 300 reais; piercing ela falou que foi fazer um transversal, um no nariz e mais um furo normal na orelha, 300 reais tbm, eu lá estava feita!!

Como é bom morar num lugar assim né? Sem se preocupar em ser assaltado, todo mundo vive bem,  ela falou que as coisas lá são caras, mas trabalham e ganham bem.
Olha, não tô aqui pra falar mal do Brasil não, de jeito nenhum, acho o Brasil um dos países mais lindos do mundo, as pessoas muito solidárias umas com as outras, mas é porque falta tanta coisa pra gente poder viver bem aqui né?

Mudando de assunto... viram esses emoticons que usei no texto? Fofos né? São emoticons usados no Japão .(⌒▽⌒)

Amanhã volto pra dizer como ficou meu cabelo, ou quem sabe mostrar, se bem que não tenho me achado muito bem nas fotos ultimamente não, mas se eu conseguir tirar uma que eu saia mais ou menos bem, coloco ela aqui.
Já falei que adoro os comerciais do Japão? Eu amo! ´Gente tudo lá é tão bonitinho... Assistam alguns comercias de xampu, em homenagem ao meu cabelo novo. (^_^)

Morro vendo esses cabelinhos lindos...
( depois me falem se o vídeo carregou direitinho, pq aqui no meu pc não está abrindo quando posto)








10 comentários:

Maira disse...

Amiga realmente "viver bem", deveria ser direito de todos, entendo o que quis dizer, se eles conseguem pq. será que aqui não dá certo.....nem precisa responder, acho que sei a resposta, rsrsrs.
Qto. aos vídeos vou ver em casa, aqui no office a cx. de som pifou, oh tristeza.
Bjs.

Ana disse...

Ahh,mostra o cabelo depois para a genteeee!! ;-)
ai nem fale,morar em um lugar assim deve ser otimo... bem parecido com nosso pais né??kkkkkkkkkkkkkkkkkk...mas em vez da gente s elamentar a gente tem q correr atras e tentar mudar.. as eleições tão ai..mas ninguem faz nada..fazer uq??
bjs,bom restinho de semana, e quero ver o cabelo ienh!!!!

Lilian disse...

Ola Georgia, eu sou igualzinha vc, adoro saber tudo sobre outros paises...Bom né morar em 1 país assim, sem se preocupar com roubos.

Mas ela tendo 1 pai assim "tão pobrezinho"rs pq ela optou em ir morar lá pra receber ajuda do governo ao invés de separar o bebe do pai? O pai dela nw poderia ajudar?

Bom,cada 1 faz suas escolhas,é isso q nos difere de outros paises, nós brasileiros somos mais emotivos e preferimos mais estar perto da familia e amigos do que ir morar distante 'somente por causa de grana e $$$$$$$...
A gente até vai, mas a gente curte bastante né!!!

Bjs e adorei a foto da tatoo da semana!!!

Professor Canella disse...

>_< Puxa! Eu aprendi um pouco de sueco e dinamarquês, entendo um pouco dessas línguas. Na Escandinávia todo mundo tem o "material", mas será que eles tem o "espiritual"? Talvez não. Porque o índice de suicídios é muuuito alto, devido a isso e a outros fatores. Eu tinha uma namorada, no início dos anos 80, que era da Dinamarca (naquele tempo não tinha Internet!) e agente trocava muita correspondência, fotos cartões postais etc. Ela e a sua família estavam sempre viajando pelo mundo, ela tinha muitos irmãos( raro na Escandinávia) um nível de vida muito bom em relação ao nosso padrão, e uma coisa importante: Eles sabiam viver! Eu adoro a Escandinávia, principalmente a Dinamarca e a Suécia. Não conheço a Noruega nem sua língua e história, mas tenho vontade de conhecer tudo!

Mamãe polvo disse...

Ah, não entendi nada desses vídeos, mas são bonitinhos sim!!!
E essa norueguesa hein? Babado....
Quero foto do seu hair!!!!
Beijokas....

Professor Canella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Professor Canella disse...

<_> E eu queria ser negão , de dois metros de altura, com o cabelo duro! Não gosto muito do meu cabelo, detesto a minha estatura e minha cor de pele! Ninguém está realmente satisfeito, não é verdade??( todo negão faz muito sucesso com as mulheres da Escandinávia, esse é o segredo!!!). Cansei desse cabelo liso! Da última vez cortei máquina três, na esperança de que nascesse pelo menos ondulado, mas nada! A franja já está voltando, depois de alguns meses de rebeldia, não tem solução para o meu cabelo, só fazendo um permanente! Minha mãe tinha um cabelo de japonês mesmo, preto bem escuro (quase azulado!!!). Como meu pai era loiro, eu fiquei com o cabelo marrom escuro... MAS TERRIVELMENTE LISO!... E agora está ficando branco. Meu pai tinha cabelo branco com vinte anos, já minha mãe aos 52 estava começañdo a ter um ou outro fio branco... Não tem saída, vou pintar de castanho escuro, não tenho idade pra ter cabelo branco(42 anos, na flor da idade... MURCHA!...). Bem , sei lá o que vou fazer ao certo... Mas a franja está voltando, e minha aluna Bete, que hoje é professora de ingl~es e que não me via há muito tempo me disse que estou muito velho!!! PODE UMA COISA DESSAS???!!!

Professor Canella disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
angel disse...

Georgia
Acho muito legal essa seu interesse por um país tão exótico para nós quanto o Japão.
Eu também amo conhecer pessoas diferentes, com outras culturas e experiência de vida diversa.
Esta paixão por outro país não se explica, por exemplo: adoro a Itália.
Antes mesmo de conhecê-la eu chegava a chorar de saudade quando via alguma foto ou vídeo de alguns lugares de lá.
é como se eu tivesse vivido lá, sei lá... vai tentar explicar isto... Vão te chamar de doida, mas é real.
Adorei te conhecer.
Um abraço
Angel

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Geórgia, o vídeo carrega, mas os emotions nada! :( só apareceu quadradinhos....
E vc CURIosa né? especulou a vida toda da cliente, kkkk, mas é muito legal msmo saber de outras culturas, formas de vida, e que pena que aqui não é tão bom!
eu sou suspeita, mas países vizinhos como Argentina e Chile na minha opinião já dão um lé no Brasil em vários aspectos, mas não podemos desistir, afinal somos BRASILEIRAS, hehe.
Mas que show a vida dessa moça aí que vc citou, ahhh, eu tmbém trabalho com Alumínio e não tenho tanto dinheiro, kkkkkk

Bjosssssss